Início » Computador » Como aumentar o volume do notebook além do limite

Como aumentar o volume do notebook além do limite

Seu PC pode ter um som mais alto em até 500% sem precisar de algum hardware externo

Por
23/11/2017 às 18h00
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O fone de ouvido ou alto-falante que você usa no notebook ou PC é baixo? Não se preocupe: tem como aumentar o volume do computador sem comprar nenhum hardware externo, só com programas.

Vale frisar que a qualidade do som não deve continuar a mesma; por vezes, ele pode parecer estourado ou sem definição, mas não são em todos os casos. Um som muito baixo também pode significar problema no seu alto-falante, então vale dar uma olhada na assistência técnica.

O principal programa que faz o trabalho sujo é o Letasoft Sound Booster, que pode aumentar o som do seu computador em até 500%. Para usá-lo, basta instalar o programa. Instalei enquanto estava ouvindo música no Spotify e precisei reiniciar o PC para que tudo funcionasse perfeitamente, então se algo der errado, reinicie o computador.

Infelizmente, o Sound Booster é um programa pago e funciona gratuitamente por 14 dias, com uma limitação de não aumentar o som por 5 segundos a cada 5 minutos — nada que faça muita diferença. Se o programa te ajudou, você pode comprar a versão completa por US$ 20.

Outras opções

Também é possível aumentar o som do computador usando uma ferramenta do próprio Windows, que não é tão efetiva quanto o Sound Booster, mas consegue quebrar o galho. Veja como ativá-la:

  1. Clique com o botão no ícone de volume na barra de tarefas e selecione Dispositivos de reprodução;
  2. Procure Fones de ouvido / Alto falantes (ou o seu reprodutor de áudio padrão), clique com o botão direito e selecione Propriedades;
  3. Na aba Aperfeiçoamentos ou Melhorias, ative a opção Equalização de intensidade. Se você já tem o Sound Booster no computador, precisará desinstalá-lo para essa aba aparecer;
  4. Finalize clicando em OK nas janelas que foram abertas;
  5. Pronto! Você deve perceber uma leve melhora no volume do computador.

Essa opção ativada vai reduzir as diferenças de volume percebidas no que você reproduz, o que estabiliza o áudio e consegue deixá-lo mais alto. Funcionou? 😉

Mais sobre: , ,