Início » Gadgets » Este é o power bank da Tesla

Este é o power bank da Tesla

Capacidade de 3.350 mAh por US$ 45

Jean Prado Por

Depois de anunciar um caminhão elétrico e um carro superesportivo, a Tesla colocou para vender em sua loja virtual uma... bateria externa (para smartphones!). A empresa também lançou uma base para carregar celulares que é igual às estações de carregamento que alimentam os carros Tesla lá fora.

Por US$ 45, a bateria externa da Tesla tem cabos Lightning, Micro-USB, e USB (nada de USB-C). Ela vem com apenas 3.350 mAh de capacidade e saída de 5V a 1,5A, padrão da indústria e que é compatível com carregamento rápido.

Um possível atrativo é que o power bank é feito das mesmas células de bateria (tipo 18650) que são usadas em alguns carros da Tesla — a diferença é que os veículos da empresa têm milhares de células como essa. Como lembra o TechCrunch, a Tesla agora usa uma célula própria e mais eficiente no Model 3.

Outro lançamento da empresa é o Desktop Supercharger, um carregador de mesa que imita as estações de carregamento que são usadas para alimentar os carros da Tesla.

A empresa afirma que todos os detalhes deste produto foram meticulosamente planejados para se parecer com superchargers da rua — até o mesmo arquivo de modelagem 3D foi usado. Como a bateria externa, ele também custa US$ 45, mas não vem com nenhum cabo extra.

Anteriormente, um fã da Tesla já tinha projetado um modelo 3D das estações de carregamento da empresa. O artista, no entanto, tinha colocado o modelo à venda por US$ 109.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo
Valeu pela resposta.
Já imaginava que era defeito no meu mesmo. Comprei no Paraguai e não dei sorte nesse.
leoleonardo85
Não, o meu fica parado por dias e quando vou levar pra algum lugar e penso em carregar, aperto pra ver a carga e ela tá cheia, no máximo com 3/4 cheia. Me preocuparia se perdesse metade da carga ou mais por ficar parada.
leoleonardo85
Não, o meu fica parado por dias e quando vou levar pra algum lugar e penso em carregar, aperto pra ver a carga e ela tá cheia, no máximo com 3/4 cheia. Me preocuparia se perdesse metade da carga ou mais por ficar parada
Ricardo
Aproveitando o assunto desse tp-link, tenho um e não segura carga, em poucos dias ele perde bastante. O seu também é assim?
Hugo
Tecnologia inovadora da Tesla: powerbank com bateria 18650. 🙄🙄🙄Caminhando para ser um Apple da vida.
Hugo Santana
Tecnologia inovadora da Tesla: powerbank com bateria 18650. ???

Caminhando para ser um Apple da vida.
leoleonardo85
Poucas vezes usei a lanterna dele ahahaha

O preço tá bom, paguei 125 quando peguei ela, acho que nunca vi abaixo de 100.
@Sckillfer
Ironia, só pode
Sckillfer
Ironia, só pode
@Sckillfer
O que tem buraco no meio é um carregador de mesa, não um powerbank
Sckillfer
O que tem buraco no meio é um carregador de mesa, não um powerbank
Pereira
Eu tava achando muito fuleiro, mas, po, tem lanterna!!!Pensa só, carrega ele por completo e usa só como lanterna... acho que queima antes de acabar a carga!Zoeiras a parte, na Kabum tá saindo a R$ 110. Vale muito o preço, considerando que paguei 45 num de 5000 mAh da xiaomi, em uma viagem.
Rodrigo
Eu tava achando muito fuleiro, mas, po, tem lanterna!!!

Pensa só, carrega ele por completo e usa só como lanterna... acho que queima antes de acabar a carga!

Zoeiras a parte, na Kabum tá saindo a R$ 110. Vale muito o preço, considerando que paguei 45 num de 5000 mAh da xiaomi, em uma viagem.
Pereira
Muito caro. Um da Xiaomi de 5000 mAh custa uns 10~15 USD.
Rodrigo
Muito caro. Um da Xiaomi de 5000 mAh custa uns 10~15 USD.
Arley Martins
Eu tenho uma power bank da baseus de 10000mah que da 4 cargas completas no meu iphone 6S e as vezes na quinta carga carrega uns 60% da bateria. Eu acho um desempenho excelente.
Thiago Lopes
Na verdade tem mais, mas ela só libera via software se tiver um furação na sua região, kkkkkk...
Yago G. Oliveira
Apple não curtiu isso.
leoleonardo85
TP-Link, devo ter há uns 2 anos, continuo recomendando, funciona muito bem.

http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-5689_TL-PB10400.html
Keaton
Modelo? Comprei duas bombas de 12000mAh que juntas não dão 6000mAh. hahaha
leoleonardo85
Dá mais que 2 cargas completas do meu Moto Z Play que tem 3500mAh, testado
Keaton
Se forem 3500 mAh honestos...

Tenho dois PowerBanks que dizem 12000mAh, nenhum deles passou de 3500mAh em testes de carga e descarga. haha
Keaton
10000mAh real testado?
Robert Rey
Sem USB C, sem conversa
Kick
Sem USB C, sem conversa
David Diniz
Só 3mil? Isso mal carrega a bateria de um iPhone
raphaela1
Por mais que seja design, nesse buraco ai do meio daria para colocar mais 5000mAh nesse powerbank
Krosna Terrestre
Bola fora da Tesla, muito caro pelo que oferece.
Krosna Terrestre
Posso até entender essa linha de pensamento, mas não concordo de jeito nenhum e jamais pagaria mais caro por algo inferior. E não me surpreende vc ter citado justamente a Apple ?
Djalma
45 doletas tá barato demais pra uma bateria eterna :D
Andre Kittler
Não tem como você estar mais errado.
Marca / confiabilidade / design são tão importante quanto, ou ainda mais. Na real a parte técnica é OK mas é o que menos justifica o valor dos produtos de uma Apple por exemplo.
Outra ideia: quando mudam a cor de seu iphone não é para fazer ele ser melhor, é para o usuário apple ser reconhecido como ter o ultimo modelo em mãos. Venderam aqui 'status'.
vin
Seria perfeito se fosse assim, mas não é. Você também paga pelo design, pela marca e pelo "prestígio" de ter um produto diferenciado, mesmo que produtos na mesma faixa de preço sejam melhores.

Aí você entende o preço desse powerbank, entende porque um cabo Lightning de 30cm (da Apple) custa R$119, porque a Huawei tem um smartphone com o logo da Porsche beirando os $3000...
Krosna Terrestre
Lamento mas se vc lança um produto mais caro do que os existentes no mercado, ele tem a obrigação de ser melhor.
Guilherme Madaleno
Por esse preço, só se carregar meu celular sozinho via autopilot-fuckin-charger.
Renan
Serve como enfeite. Pelo preço tem coisa bem melhor.
Andre Kittler
O publico alvo não é pessoas comuns.
Estivesse no USA, feliz com meu Tesla... ah para, 45 dolares por esse estilo?! Comprava sem pensar!
Wagner
Tão loucos, 45 dólares por isso. Você encontra de 20 mil mAh por isso.
Wagner Vinicius Macêdo
Tão loucos, 45 dólares por isso. Você encontra de 20 mil mAh por isso.
Wesley Cruz
Tesla mendigando carga nas powerbank, aí não!
leoleonardo85
Mais caro que a minha de 10000mAh
Bruno Martins Santana
Eu esperava mais da Tesla...
Só 3.350 mAh ?
E tá caro