O Snapchat tem um recurso chamado “Snapstreaks“: se você enviar fotos ou vídeos para um contato a cada 24 horas, por mais de três dias seguidos, surge um emoji de fogo 🔥 ao lado do nome dele. Você consegue mantê-lo se continuar enviando snaps.

A ideia é aumentar o engajamento no Snapchat, estimulando o usuário a voltar todo dia para não perder o emoji. É algo bobo, mas funciona — e o Facebook decidiu copiar.

O Messenger está testando um recurso para “manter sua série” quando você troca mensagens com uma pessoa por três dias seguidos. Aparece um emoji de raio ⚡ e o número de dias que você vem conversando com um mesmo contato.

Para comparar, este é o Snapstreak:

O Facebook confirmou os testes ao Mashable: “um ícone de raio pode aparecer ao lado de uma pessoa se você enviar mensagens por pelo menos três dias seguidos, e um contador indicará quantos dias consecutivos você manteve”.

A rede social diz: “estamos interessados ​​em ver se as pessoas apreciam essa ideia, mas não temos informações adicionais para compartilhar neste momento”.

Os Snapstreaks se tornaram populares especialmente entre jovens, que se orgulham de manter séries com dezenas ou centenas de dias consecutivos. O Snapchat até envia uma notificação se o usuário estiver prestes a perder um streak.

Então não é surpresa que o Facebook tenha copiado isso no Messenger. E se der certo, deve ser questão de tempo até o recurso aparecer no WhatsApp, por exemplo.

Com informações: Mashable, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
É o mundo de hoje
Lucas Santos
*Vira esse teclado pra lá
7csP9tkb

Não! No Whatsapp não! Vira essa boca pra lá!

Cidopina
Não! No Whatsapp não! Vira essa boca pra lá!
Ricardo Bahia
Hahahahaha...
Ricardo Bahia
Em 2008 a Microsoft queria comprar o Yahoo! por 44,6 bilhões e ela não quis se vender. Se vendeu tardiamente à Verizon em 2016 por 1/10 desse valor. Quis dizer o seguinte: Tudo o que o Snapchat tem é facilmente copiável e, ainda hoje, tem uma audiência que não se compara com o Facebook. Era fácil de prever uma vingança pela recusa da venda, caso acontecesse. Balas de canhão do FB cairiam sobre o Snapchat. Não deu outra.
Renan
Facebook recusou uma oferta da então gigante Yahoo! em 2006, apenas dois anos após a fundação da empresa, por U$850 milhões. Ela não era lucrativa na época. Será que o Facebook teria crescido seguindo seu conselho?
Kodos Otros
Nossa, eu já me vendo por R$ 5,00 reais e uma mariola, imagina por $20bi.
Carlos Taylor
Boa ideia! kkk Acho que ridículo mas não pra tanto né mano rsrs
Gustavo Sarmento
É ASSIM que ela vive. Se tu não é um "millenial retardado", não é a demografia-alvo deles.
Ricardo Bahia
Na próxima vez em que uma gigante quiser te comprar, se venda. US$ 20 bi nas contas da turma do WhatsApp não os deixaram mais tristes, só para exemplificar, Snapchat...
Gustave Dupré
Bacana, mas podiam trabalhar nas funções que eles já tem e que são meio problemática ou não são funcionais (para mim), como por exemplo as notificações, envio de múltiplas imagens, pesquisa de dentro de conversa mobile e tantas outras coisas que até cansa de descrever porque já enviei inutilmente alguns feedback para eles.
Kodos Otros
Troque de amigos.
Carlos Taylor
O pior é ver meus amigos "engajados" com essas paradas novas que aparecem. Sei lá velho, eu acho ridículo. Uns ficam a procura de imagens pra ficar colocando no status, tirando fotos de machucados (!), de qualquer coisa pra todo mundo saber o que eles tão fazendo.
Seraph

Cada recurso lixo, não sei como a rede social vive assim

Exibir mais comentários