O ano está acabando, as grandes fabricantes já lançaram seus principais smartphones, então é hora de olhar o que elas estão preparando para o futuro. Evan Blass, conhecido como @evleaks, compartilhou alguns detalhes sobre o Galaxy S9.

Parece que a Samsung não trará grandes novidades no design. O Galaxy S9 e S9+ (números de modelo SM-G960 e SM-G965) devem ter as mesmas telas AMOLED infinitas que seus antecessores, com 5,8 e 6,2 polegadas e bordas curvadas.

Por dentro, ambos os aparelhos devem trazer um processador com fabricação de 10 nanômetros — provavelmente o Snapdragon 845 para os EUA, e o Exynos 9810 para o restante do mundo. Além disso, eles terão 64 GB de armazenamento interno expansível por microSD.

Segundo Evan Blass, além da tela maior, o S9+ terá duas grandes diferenças em relação ao S9: mais RAM (6 GB contra 4 GB) e uma câmera traseira dupla, semelhante ao que vimos no Galaxy Note 8.

Uma boa novidade: o leitor de digitais deve ficar abaixo da câmera, não ao lado dela como no S8/Note 8. Ou seja, ficará mais fácil desbloquear o aparelho usando o dedo. Além disso, o Galaxy S9 e S9+ devem ter alto-falantes estéreo AKG, e a entrada tradicional de 3,5 mm para fones de ouvido.

Renderização mostra como deve ser a traseira do Galaxy S9+

Blass diz que o Galaxy S9 vai fazer sua “primeira aparição pública” na feira CES, em janeiro. No entanto, a Samsung deve realizar um evento exclusivo para o aparelho em março.

Há alguns anos, o Galaxy S6 deu as caras na CES, segundo o SamMobile; no entanto, ele foi demonstrado apenas para parceiros selecionados — o público em geral teve que esperar até março para o anúncio oficial. Talvez o mesmo se repita com o S9.

Com informações: VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados