Início » Mobile » Motorola testa atualização para Android Oreo no Moto Z

Motorola testa atualização para Android Oreo no Moto Z

Por
38 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Android 8.0 Oreo está, muito lentamente, sendo liberado pelas fabricantes. A Motorola não lançou nenhum dispositivo com esse sistema, mas prometeu atualizar onze smartphones a partir do quarto trimestre — e está começando agora.

Segundo o AndroidPIT, a Motorola disparou e-mails para um grupo de usuários que devem participar do soak test para o Moto Z e Moto Z2 Force. Trata-se de um último teste antes de liberar a atualização para todos os usuários.

Em comunicado, a empresa diz:

A Motorola já iniciou a fase de testes preliminares do upgrade para o Android 8.0 Oreo no Brasil. Terminado este processo, assim que liberada, a atualização será realizada em fases para os consumidores.

A Motorola recomenda que os usuários fiquem atentos às informações divulgadas em seu blog e perfis oficiais nas redes sociais para acompanhar a disponibilidade da atualização. As informações podem ser conferidas também neste link.

Para ter a chance de participar do soak test, é preciso fazer parte do programa de testes chamado Motorola Feedback Network (MFN). Siga os passos:

  • no seu smartphone, vá em Configurar > ID da Motorola e faça login;
  • acesse este link e faça login com as mesmas credenciais (há um botão “Entre com o Google” na parte inferior da página);
  • na seção “Participate in the Motorola Community”, clique em “Yes”;
  • insira o nome (“display name”) que será exibido nos fóruns da Motorola;
  • na seção “Join the Motorola Feedback Network”, clique em “Yes” e depois em “Save Changes”;
  • no canto superior direito da página, clique em “My Stuff” e veja se seu dispositivo está cadastrado (se não estiver, acesse este link, selecione o modelo do seu smartphone e insira o IMEI — abra o app Telefone e digite *#06#);
  • então, clique no dispositivo e em “Click here to opt in to the MFN”.

É importante também que você se mantenha ativo nos fóruns da Motorola. Estes são os onze dispositivos que receberão o Oreo:

Confira aqui as novidades do Android 8.0 Oreo, e aqui a lista completa de smartphones com atualização confirmada, de fabricantes como Asus e Sony.