CEO diz que Razer Phone perdeu entrada de fones para ganhar bateria maior

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana
Razer Phone

Anunciado no início do mês, o Razer Phone é um baita smartphone: tela de 5,7 polegadas com frequência de 120 Hz, processador Snapdragon 835, 8 GB de RAM e bateria de 4.000 mAh fazem parte do conjunto. Mas muita gente tem reclamado da falta de entrada para fones de ouvido. Diante de tantas queixas, o CEO da companhia resolveu dar explicações.

Os últimos iPhones e o Pixel 2 XL estão entre os aparelhos que só aceitam fones de ouvido Bluetooth ou com adaptador. Apesar de ser uma (indesejável) tendência, a ausência da entrada de fones no Razer Phone gerou queixas não só porque todo mundo espera que smartphones com pegada gamer sejam completos, digamos assim, mas também pelo fato de o aparelho ter como base o Nextbit Robin, que conta com o componente.

Voltemos um pouquinho no tempo para entender: o Robin é um smartphone anunciado pela Nextbit há mais de dois anos em uma campanha de crowdfunding. No início do ano, a Razer comprou a Nextbit e aproveitou o projeto do Robin para lançar um smartphone gamer com hardware mais potente e atual. Só que, nesse processo, a conexão de 3,5 mm foi deixada de lado.

Nextbit Robin
Nextbit Robin

Via Facebook, Min-Liang Tan, CEO da Razer, dá a entender que a exclusão do recurso não foi motivada por nenhuma tendência, mas por razões técnicas. A principal vantagem apontada por ele está no aumento da capacidade da bateria: houve um ganho de 500 mAh. Além disso, a Razer também teria conseguido melhorar a dissipação de calor do dispositivo. Como? Isso não foi explicado.

Mas, como que para compensar a decisão, Tan destaca que fez questão de incluir junto às unidades do Razer Phone adaptadores DAC de 24 bits certificados pela THX que, como tal, entregam mais qualidade de áudio.

Apesar das explicações, os comentários no post de Tan são cheios de questionamentos e provocações. Um deles, o mais curtido, diz que a empresa poderia simplesmente ter aumentado o tamanho do dispositivo para comportar as novas características. O executivo respondeu rapidamente: “e então teríamos muitas pessoas reclamando de quão grande é o aparelho”.

O Razer Phone está à venda nos Estados Unidos e países da Europa por US$ 700.

Com informações: SlashGear

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados