Início » Celular » WhatsApp ganha recurso para gravar mensagens de voz longas no iOS

WhatsApp ganha recurso para gravar mensagens de voz longas no iOS

Felipe Ventura Por

Este mês, o WhatsApp começou a testar uma forma de gravar mensagens de voz mais facilmente. O recurso agora está sendo distribuído para todos os usuários, começando no iOS.

Donos de iPhone podem gravar mensagens de voz no WhatsApp sem segurar o dedo na tela. Basta deslizar o botão do microfone para cima, até ele chegar ao cadeado. Isso está presente na versão 2.17.81.

Na App Store, a novidade é descrita assim: "quer gravar mensagens de voz por mais tempo? Ao começar sua gravação, deslize para cima no ícone do microfone para trancá-lo, assim você não precisará segurar o botão durante a gravação".

Como sempre, você pode deslizar para a esquerda se desistir de enviar a mensagem de voz. Enquanto é feita a gravação, você pode dar uma olhada no histórico da conversa, mas não é possível acessar mensagens de outros contatos.

Eu uso o WhatsApp Beta no Android, mas ainda não é possível travar a gravação de voz. Como dissemos por aqui, esse recurso chegou ao Telegram na versão 4.0, lançada em maio.

Com informações: Mac Rumors.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Tavares
Sim, desinstala ele.
Felipe Oliveira da Silva
Tem outra forma que via Transcriber, um aplicativo lançado no XDA que converte a mensagem de áudio em texto.
Anderson Lopes
Eu não tenho paciência de escutar 1 segundos de áudio, imagina!!! Só vai ser mais um que vou ignorar.
Renato Oliveira
Telegram mandou um abraço, próximo recurso a copiar, gravação de gifs
Aislan Dener Souza Vicentini
cara eu uso o esse aplicativo para o android e faz ate um entendimento bomhttps://play.google.com/sto...
Marcos
Nenhum TTS é 100%.
Izaltino
- Amor por que você me mandou um áudio de 3 horas e 43 min?
- Desculpa amor, é que eu gravei um áudio e esqueci de finalizar, terminei e coloquei o celular no bolso...
Jambeiro
Putz, seria sensacional. Eu mesmo várias vezes tenho preguiça de mandar textos grandes digitando no teclado do celular, então mando áudio grande mesmo. Mandar o áudio com a transcrição automática agradaria a gregos e goianos.
Renan
Não funciona tão bem. Tem o mesmo problema do autocorretor em que você precisa revisar o texto.

Combinar áudio com SST resolveria o problema de quem não gosta de ouvir áudios longos. O arquivo de áudio estaria presente para solucionar mal entendidos.
Ed. Blake
Ficar mandando áudio é coisa de quem não usa o Gboard.
=)
Ed. Blake
Esta seria a revolução da interação social de vários grupos onde as pessoas usam iPhones velhos e tem preguiça de ficar catando milho no teclado do iOS e, portanto, só mandam áudio.
Ed. Blake
Existe algum recurso para aprimorar a falta de paciência de ficar ouvindo áudio no whatsapp?
Marcos
Já tem essa funcionalidade no gboard.
Will
Quando eu abro pela notificação ele abre a conversa, e se sair o áudio encerra
Weller Santibanez
Quando eu abro pela notificação ele abre a conversa, e se sair o áudio encerra
Renan
Por que não combinar mensagem de áudio com speech to text? O áudio poderia ser enviado com uma transcrição automática anexada.
John Smith
Isso não ocorre no iOS? No Android esse recurso está presente. Costumo mandar o áudio reproduzir direto pela notificação, sem abrir a conversa ou o programa em primeiro plano.
Victor Guimarães
No meu celular ocorre isso de conseguir ouvir o áudio com o app em segundo plano, porém se sair da conversa já não rola.
Will
Uma função que disseram que iria chegar mas até agora é poder ouvir um áudio enquanto está em outra conversa ou fora do aplicativo, é muito chato ficar com a conversa aberta sem fazer nada enquanto ouve, o ideal msm era ninguém enviar áudio, mas infelizmente isso não vai ocorrer...
Weller Santibanez
Uma função que disseram que iria chegar mas até agora é poder ouvir um áudio enquanto está em outra conversa ou fora do aplicativo, é muito chato ficar com a conversa aberta sem fazer nada enquanto ouve, o ideal msm era ninguém enviar áudio, mas infelizmente isso não vai ocorrer...
Gustavo França
Novas Bíblias por voz estão chegando