Este mês, o WhatsApp começou a testar uma forma de gravar mensagens de voz mais facilmente. O recurso agora está sendo distribuído para todos os usuários, começando no iOS.

Donos de iPhone podem gravar mensagens de voz no WhatsApp sem segurar o dedo na tela. Basta deslizar o botão do microfone para cima, até ele chegar ao cadeado. Isso está presente na versão 2.17.81.

Na App Store, a novidade é descrita assim: “quer gravar mensagens de voz por mais tempo? Ao começar sua gravação, deslize para cima no ícone do microfone para trancá-lo, assim você não precisará segurar o botão durante a gravação”.

Como sempre, você pode deslizar para a esquerda se desistir de enviar a mensagem de voz. Enquanto é feita a gravação, você pode dar uma olhada no histórico da conversa, mas não é possível acessar mensagens de outros contatos.

Eu uso o WhatsApp Beta no Android, mas ainda não é possível travar a gravação de voz. Como dissemos por aqui, esse recurso chegou ao Telegram na versão 4.0, lançada em maio.

Com informações: Mac Rumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Tavares
Sim, desinstala ele.
Felipe Oliveira da Silva
Tem outra forma que via Transcriber, um aplicativo lançado no XDA que converte a mensagem de áudio em texto.
Anderson Lopes
Eu não tenho paciência de escutar 1 segundos de áudio, imagina!!! Só vai ser mais um que vou ignorar.
Renato Oliveira
Telegram mandou um abraço, próximo recurso a copiar, gravação de gifs
Aislan Dener Souza Vicentini

cara eu uso o esse aplicativo para o android e faz ate um entendimento bom
https://play.google.com/sto...

Marcos
Nenhum TTS é 100%.
Izaltino
- Amor por que você me mandou um áudio de 3 horas e 43 min? - Desculpa amor, é que eu gravei um áudio e esqueci de finalizar, terminei e coloquei o celular no bolso...
Renan
Não funciona tão bem. Tem o mesmo problema do autocorretor em que você precisa revisar o texto. Combinar áudio com SST resolveria o problema de quem não gosta de ouvir áudios longos. O arquivo de áudio estaria presente para solucionar mal entendidos.
Jambeiro
Putz, seria sensacional. Eu mesmo várias vezes tenho preguiça de mandar textos grandes digitando no teclado do celular, então mando áudio grande mesmo. Mandar o áudio com a transcrição automática agradaria a gregos e goianos.
Ed. Blake
Ficar mandando áudio é coisa de quem não usa o Gboard. =)
Ed. Blake
Esta seria a revolução da interação social de vários grupos onde as pessoas usam iPhones velhos e tem preguiça de ficar catando milho no teclado do iOS e, portanto, só mandam áudio.
Ed. Blake
Existe algum recurso para aprimorar a falta de paciência de ficar ouvindo áudio no whatsapp?
Marcos
Já tem essa funcionalidade no gboard.
Weller Santibanez
Quando eu abro pela notificação ele abre a conversa, e se sair o áudio encerra
Renan
Por que não combinar mensagem de áudio com speech to text? O áudio poderia ser enviado com uma transcrição automática anexada.
Exibir mais comentários