Início » Software » A nova interface do Snapchat separa snaps de amigos e marcas

A nova interface do Snapchat separa snaps de amigos e marcas

Por
29/11/2017 às 16h05
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Snapchat não cresce tão rápido como antes e viu seu prejuízo triplicar, por isso, a Snap anunciou que iria mudar o design do aplicativo para torná-lo mais interessante para novos usuários. Nesta quarta-feira (29), a empresa divulgou os detalhes da interface: ela está mais fácil de mexer e separa conteúdo de amigos e da mídia.

O aplicativo continua abrindo diretamente na câmera para estimular a criação de conteúdo. Além disso, os principais recursos, como tirar e enviar um snap, continuam no mesmo lugar. Mas a interface está mais simples: não há um monte de telas “escondidas” ou o desliza para cá e para lá de antigamente.

Uma das maiores mudanças é a separação de conteúdos de amigos e da mídia. No Axios, o CEO Evan Spiegel diz que as redes sociais “alimentaram as notícias falsas porque o conteúdo projetado para ser compartilhado por amigos não é necessariamente conteúdo projetado para oferecer informações precisas. Afinal, quantas vezes você compartilhou algo que nunca se preocupou em ler?”.

A tela Stories, que misturava as publicações do Snapchat, foi removida do novo aplicativo. Com a atualização, você poderá acessar a tela Amigos, com os últimos snaps enviados pelos seus amigos; e a Descobrir, que exibe conteúdo feito por marcas, veículos de mídia e usuários populares.

Embora não pareça, o Snapchat utiliza vários algoritmos para determinar o que você pode ver na rede social. Agora, um novo algoritmo também vai definir quem ficará no topo da tela Amigos: as pessoas serão “listadas na ordem em que você quer conversar com elas”, segundo a empresa. Então tá.

Um algoritmo também determinará quais conteúdos serão mostrados na tela Descobrir. O Snapchat não detalha o funcionamento do recurso, mas diz que a tecnologia está significativamente melhor que antes. Essa tela também exibirá conteúdo mais variado: além de veículos de mídia e celebridades, poderão ser mostrados shows e snaps populares — depois de uma revisão manual de um funcionário da Snap.

A nova versão do Snapchat será liberada para um “pequeno grupo de usuários” a partir desta semana, e deverá chegar a todos durante as próximas semanas. Você ainda usa o Snapchat?

Com informações: Recode.

Mais sobre:
  • Raramente, mas uso. Agora, as mudanças parecem interessantes. A ver.

  • Queria muito que o Snapchat ainda estivesse fazendo tanto sucesso quanto suas cópias, gostava bastante do aplicativo, pena que infelizmente não estou usando tanto pois ninguém mais tá usando, meu conteúdo tava sendo postado pra ninguém ver. :

    • Berg

      Era muito melhor quando cada app fazia uma coisa diferente. Era mais divertido

      • Tempos áureos quando o Instagram não era do Facebook. Compartilho do seu comentário.

  • Eduardo Lemes

    RIP Snapchat

  • “O aplicativo continua abrindo diretamente na câmera para estimular a criação de conteúdo.”

    Eis o motivo que me desagrada no SnapChat. Motivo pelo qual não me apeguei. Não sou de postar muitas fotos, mas gostava de interagir com os posts de amigos e de pessoas da mídia que seguia.

  • tuts

    Esse não era o cara que disse que não ia projetar o Snapchat pra Android porque não era app de pobre? https://m.tecmundo.com.br/snapchat/115833-executivo-snapchat-disse-app-nao-pobre.htm

    • Ed. Blake

      Este mesmo. Que ironia, hein?
      Karma is a bitch.

  • Paul

    Eles ainda estão tentando…
    Será que ano que vem morre de vez?

    • tuts

      Tomara, um app de rico desse não ia durar muito mesmo

  • Leon

    Tanto faz, ninguém vai usar mesmo.

  • Arthur Estevam

    “Afinal, quantas vezes você compartilhou algo que nunca se preocupou em ler?” Nunca uai, como vou saber a veracidade e a coerência do que vou compartilhar sem clicar no mesmo??

  • Ed. Blake

    O engraçado é que as pessoas já falam que a interface do Snapchat era confusa e bugada desde o lançamento. Dia 08/11 eles anunciam que vão renovar a interface, dia 30/11 está pronta.

    Se podiam ter feito tão rápido, então não o fizeram antes por puro desinteresse no próprio produto e com razão estão tendo prejuízo. A culpa não é exclusiva dos kibes do Facebook.

  • Ricardo – Vaz Lobo

    Se o SNAP não reinventar o mercado de redes sociais, não haverá milagre que o salve.

    Requiescat in pacem.

  • leoleonardo85

    Eu parei de usar há muito tempo, semana passada eu instalei e fiquei monitorando lá, ninguém postou nada durante uma semana, pelo menos no meu circulo, o Snapchat morreu.

  • Vitor Neves

    “O aplicativo continua abrindo diretamente na câmera para estimular a criação de conteúdo.”

    Quando o app finalmente terminava de abrir, já perdeu o que tinha pra tirar foto. Eles sempre se recusaram a adaptar o Snap bem pra Android e o app sempre foi pesado, feio, lento e super gastão de bateria… O resultado todos podemos ver.