Início » Software » A nova interface do Snapchat separa snaps de amigos e marcas

A nova interface do Snapchat separa snaps de amigos e marcas

Por
38 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Snapchat não cresce tão rápido como antes e viu seu prejuízo triplicar, por isso, a Snap anunciou que iria mudar o design do aplicativo para torná-lo mais interessante para novos usuários. Nesta quarta-feira (29), a empresa divulgou os detalhes da interface: ela está mais fácil de mexer e separa conteúdo de amigos e da mídia.

O aplicativo continua abrindo diretamente na câmera para estimular a criação de conteúdo. Além disso, os principais recursos, como tirar e enviar um snap, continuam no mesmo lugar. Mas a interface está mais simples: não há um monte de telas “escondidas” ou o desliza para cá e para lá de antigamente.

Uma das maiores mudanças é a separação de conteúdos de amigos e da mídia. No Axios, o CEO Evan Spiegel diz que as redes sociais “alimentaram as notícias falsas porque o conteúdo projetado para ser compartilhado por amigos não é necessariamente conteúdo projetado para oferecer informações precisas. Afinal, quantas vezes você compartilhou algo que nunca se preocupou em ler?”.

A tela Stories, que misturava as publicações do Snapchat, foi removida do novo aplicativo. Com a atualização, você poderá acessar a tela Amigos, com os últimos snaps enviados pelos seus amigos; e a Descobrir, que exibe conteúdo feito por marcas, veículos de mídia e usuários populares.

Embora não pareça, o Snapchat utiliza vários algoritmos para determinar o que você pode ver na rede social. Agora, um novo algoritmo também vai definir quem ficará no topo da tela Amigos: as pessoas serão “listadas na ordem em que você quer conversar com elas”, segundo a empresa. Então tá.

Um algoritmo também determinará quais conteúdos serão mostrados na tela Descobrir. O Snapchat não detalha o funcionamento do recurso, mas diz que a tecnologia está significativamente melhor que antes. Essa tela também exibirá conteúdo mais variado: além de veículos de mídia e celebridades, poderão ser mostrados shows e snaps populares — depois de uma revisão manual de um funcionário da Snap.

A nova versão do Snapchat será liberada para um “pequeno grupo de usuários” a partir desta semana, e deverá chegar a todos durante as próximas semanas. Você ainda usa o Snapchat?

Com informações: Recode.

Mais sobre: