Início » Internet » YouTube ganha recurso stories com vídeos na vertical

YouTube ganha recurso stories com vídeos na vertical

Felipe Ventura Por

O Snapchat popularizou o conceito de "stories", ou seja, fotos ou vídeos que desaparecem em 24 horas. Isso foi implementado em todo tipo de aplicativo, incluindo Instagram, WhatsApp e Skype. Agora, é a vez do YouTube.

Os Momentos (Reels) reúnem até 30 segundos de vídeo com adesivos, filtros, música, texto e outras opções. Ao contrário de outras plataformas, esses vídeos não expiram e podem ser organizados em álbuns. Você poderá acessá-los em uma nova aba que será adicionada aos canais.

O Google diz ao TechCrunch que a ideia é incentivar postagens casuais e espontâneas, em vez de algo mais produzido que iria para o canal. Claro, será possível colocar um link nos Momentos para vídeos do YouTube. O recurso está em fase de testes por enquanto.

Além disso, a aba "Comunidade" foi liberada para todos os criadores com pelo menos 10 mil inscritos. Será possível interagir com os fãs usando texto, fotos, enquetes e mensagens — reforçando o YouTube como uma rede social.

Com informações: YouTube, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

adrianonorthingan
Tem gente reclamando, mais isso é voltado para os criador e não para usuário comum.
Cazalbé
Me pergunto a mesma coisa :(
Renan Araújo
Marquim comprou o Google também?
hamster
O Google tenta há anos emplacar uma rede social. O Facebook surgiu, cresceu e hoje te conhece melhor que o Google. E ainda comprou todas as outras redes. Enquanto isso o Google só vem fracassando nessa área.A única plataforma com usuários engajados do Google é o YouTube, e eles demoraram MUITO pra perceber isso. Demoraram tanto que o facebook está criando um concorrente.É bom o Google correr. Ou ele transforma o YouTube em uma rede social, ou perde sua última oportunidade de ser engolida pelo Facebook.
Carlin
Espero que a moda não pegue, o Youtube não te cara de rede social, e na verdade, não precisa, porque no fim o intuito não é esse. Além do mais, tentar fazer isso agora, quando já temos redes sociais bem consolidadas (Facebook e Instagram), só vai ser um tiro no pé... Não precisamos de mais uma rede social!
Renan Alves
isso me lembra bill gates e steve jobs, e o famoso windows
Pedro do Caminhão
É uma cilada, Bino!
Theo Queiroz
POR QUÊ, DEUS??? WHY????
Raphael
Aí sim, gostei da iniciativa. Primeiro porque é frequente o pessoal no instagram linkar pro vídeo no youtube, e já encurtaria o caminho; segundo porque tem o potencial de fazer uma galera migrar dos stories do instagram pros do youtube, já que aparentemente cada vez mais pessoas tem usado stories e (ao menos no meu feed) postado menos fotos.
John Smith
https://uploads.disquscdn.com/images/1bf8e53d96e7fbef901218329c604d6a5b4ac05b2abd8f2585de456e8577c0c5.jpg
Daniel R. Pinheiro
https://uploads.disquscdn.com/images/15653a6d397e5a3468be7e01342fd50fed76e1366e4e50100306b5ad44509a57.jpg
Bil
Isso é ótimo pra uma viagem. Gostarei de usar.
bcayres
Isso é ótimo pra uma viagem. Gostarei de usar.
LekyChan
vai pra casa internet, vc esta bêbada...
Baio-kun
E o câncer cada vez mais se espalha...Os chefes da divisão do Youtube só podem ter algum tipo de retardo, ao invés de melhorar a plataforma vão nivelar por baixo pra "incentivar postagens casuais e espontâneas", além de que isso vai divergir a atenção do espectador, destruindo o engajamento em conteúdos bem produzidos. Vejam crianças, é isso que acontece quando existe monopólio.
Muriel
E o câncer cada vez mais se espalha...
Os chefes da divisão do Youtube só podem ter algum tipo de retardo, ao invés de melhorar a plataforma vão nivelar por baixo pra "incentivar postagens casuais e espontâneas", além de que isso vai divergir a atenção do espectador, destruindo o engajamento em conteúdos bem produzidos. Vejam crianças, é isso que acontece quando existe monopólio.
leoleonardo85
Hoje em dia algumas pessoas fazem o Stories no Instagram, chamando pra ver o vídeo no YT, com isso pode ser que muita gente faça isso no próprio YT.

Acho que polui a plataforma, mas tem seu uso.
Marsupial radical
PAREM, POR FAVOR