Hoje foi lançado um novo beta do Google Chrome (disponível para Windows, Mac e Linux). A nova versão apresenta resultados entre 30% e 35% mais velozes que a versão anterior nos benchmarks de JavaScript SunSpider e V8.

Além do aumento de velocidade, o novo beta também traz algumas novas funcionalidades. O navegador já tinha a capacidade de sincronizar favoritos em de múltiplos computadores através da sua conta no Google. Agora, além disso, também será possível sincronizar todas as suas preferências, incluindo temas, página inicial, idioma e configurações.

Outra novidade é que, devido a muitos pedidos, agora os usuários poderão instalar e utilizar extensões enquanto estiverem no “modo incógnito” (popularmente conhecido como porn mode). Além disso há diversas melhoras “sob o capô,” como novas capacidades de HTML5.

E por último (mas nem um pouco menos importante), este é o primeiro beta do Chrome que já traz o Flash Player integrado ao browser (assim como já havia ocorrido com a mais recente versão para desenvolvedores). Atualizações do Flash chegarão automaticamente pelo mecanismo de auto-update do navegador.

Para testar as novidades, você pode fazer o download do Chrome no canal de betas do Windows, ou baixar os betas para Mac ou Linux (que ainda não têm versão final).

Dica enviada pelo leitor Victor Pencak (@victorpencak). Valeu, Victor!
Você também pode mandar sugestões para dicas@tecnoblog.net.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados