Início » Negócios » Um bug na American Airlines deixou todos os pilotos marcarem férias no Natal

Um bug na American Airlines deixou todos os pilotos marcarem férias no Natal

Paulo Higa Por

A semana entre o Natal e o Ano Novo é uma das mais movimentadas na aviação comercial. Ao mesmo tempo, os funcionários das companhias aéreas também precisam tirar folga. Só que uma falha no sistema da American Airlines liberou essa possibilidade para todos os pilotos. Agora, a empresa está com uma equipe insuficiente para dar conta dos voos.

Segundo a Reuters, mais de 15 mil voos entre 17 e 31 de dezembro estão sem pilotos atribuídos. O erro foi comunicado aos funcionários pela companhia aérea na sexta-feira passada (24), mas veio a público somente nesta semana. A American Airlines ainda não conseguiu solucionar a crise, mesmo oferecendo um bônus para quem se dispusesse a trabalhar no período natalino.

A falha estava no sistema que controla o cronograma dos pilotos da American Airlines. Em tese, os funcionários mais experientes e com cargos mais altos têm prioridade para escolher quando vão folgar, mas há um limite mínimo de força de trabalho para que a operação da empresa não seja prejudicada (pelo visto, esse limite não foi imposto pela máquina).

Para chamar de volta os pilotos que resolveram tirar férias no Natal, a American Airlines está oferecendo 150% do valor da hora de voo. Mas o incentivo esbarra na Allied Pilots Association (APA), grupo que representa os pilotos de companhias aéreas: eles afirmam que houve uma violação de contrato e um acordo unilateral por parte da empresa para tentar resolver o problema.

Em nota, a American Airlines diz que “trabalha assiduamente para resolver o problema e espera evitar cancelamentos nessa temporada de férias”.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jose X.
isso aí deve ser fake news...esse tipo de incompetência só acontece em países atrasados
Luiz Barbosa
Olá queridos colegas! Só estou passando para comunicar que o Bitcoin caiu mais de 10% em menos de 24 horas,mas não há motivos para pânico.Só estou avisando,pois o pessoal do Tecnoblog só avisa quando o Bitcoin sobe.Qual será o interesse deles de noticiar apenas na alta??
Trovalds
Não conclui, apenas uma suposição.
Anayran Pinheiro
Apertem os cintos, os pilotos sumiram
PPKX XD ?????????
Entendo, é um problema sim, mas em nenhum ponto da matéria fala que foi teste feito às pressas ou que o bug não fosse antigo, ou que o sistema tinha data pra entrar uma atualização, só acho que não dá pra tirar essa conclusão.
Trovalds
Não digo só o investimento financeiro. Prazos apertados também são um revés e podem causar problemas. Que é o que parece no caso em questão é justamente testes feitos às pressas pra poder fechar no prazo.
Juliano Ferretti
Não! Exemplo: Salário R$ 1.000,00 Bônus 150% Salário / 100 * Bônus = Valor do Bônus Valor do Bônus + Salário = Total a receber ou seja 1000 / 100 * 150 = 1500 1500 + 1000 = 2500 Então com o bônus eles vão receber ao todo R$ 2.500,00
MxlBR
Se é bônus...
Programador Front-End
Mas e se ele programou viajar pras férias em um desses voos que pode ser cancelado?
John Smith
O bônus é de 150% ou eles vão receber 150% da hora trabalhada, ou seja, somente 50% de bônus?
David Diniz
Aceitaria o bônus para trampar no natal e ano novo sem problemas.
ochateador
Sujeito for solteiro até dá para negociar um bonus de 200%, mas se for casado e com crianças.... um bonus de 500% + férias de 60 dias "talvez" compense.
Ecliptor
https://uploads.disquscdn.com/images/0e8149255cc064f4b898a804d850c3a7ed3f863a6ed648c20dd5d50b85104bdf.png A pastelaria segue a todo vapor!
PPKX XD ?????????
Ué mas bug pode acontecer em qualquer equipe, de fundo de quintal ao pessoal do MIT, e pode passar pela equipe de testes também, ninguém é perfeito...
gicapp
Enxergam a TI como gasto né
Daniel Ribeiro
Pois vou te falar que para ganhar 150% eu vendo minhas férias sem problema nenhum.
gicapp
Na real 150% não me parece bom negócio pra quem já programou as férias com a patroa e as cria. Normalmente desfazer esse tipo de plano causa muito mais estrago do que um bônus de 300%... hehehe
David
Tomou na jabiraca
Thalles Ferreira
Trabalhadores, uni-vos.
Trovalds
É isso que dá não investir em TI a contento.
Gabriel B.R.
Só um pequeno bug