Este ano, a Motorola lançou onze modelos diferentes de smartphone. Tivemos atualizações para as linhas E, G, X, Z, e até mesmo um novo Moto C. Se você estava esperando por menos aparelhos da empresa em 2018, melhor desistir desde já.

Segundo Evan Blass, que vem adiantando diversos detalhes sobre a Motorola, a empresa está preparando pelo menos os seguintes aparelhos:

  • Moto G6
  • Moto G6 Play
  • Moto G6 Plus
  • Moto E5
  • Moto E5 Play
  • Moto E5 Plus
  • Moto X5

Esse não é o lineup completo da Motorola para 2018, é claro: faltam as atualizações para a linha Z, por exemplo, e quaisquer outras linhas que a fabricante venha a lançar.

A enxurrada de aparelhos da Motorola é problemática por dois motivos. Primeiro, isso dificulta a atualização do Android, algo em que a empresa se destacava — especialmente quando ela pertencia ao Google. Vários smartphones ficarão sem o Oreo, inclusive alguns lançados este ano (como o Moto E4).

Em segundo lugar, apesar de tantos aparelhos, vários deles não se destacam. O Moto G5 traz poucas novidades; a câmera dupla no Moto G5S Plus é decepcionante; o Moto Z2 Play tem um ótimo custo-benefício, mas perdeu bateria em relação ao antecessor; o Moto X4 fez um retorno não triunfal.

Claro, essa estratégia parece funcionar para a Lenovo. Entre abril e junho, ela vendeu 11 milhões de smartphones, aumento de 12,3% contra o mesmo período do ano anterior.

No evento de lançamento do Moto G5S, a Motorola disse que suas vendas no Brasil aumentaram 51% entre janeiro e junho (em comparação ao ano anterior); o mercado local de smartphones cresceu 21% no mesmo período. Além disso, a linha Moto G5 vendeu 50% a mais que a linha G4.

Com informações: AndroidPIT.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ACCE INFORMÁTICA
A Motorola evoluiu muito na questão de autonomia de baterias, Adaptadores wifi e câmeras!No momento prefiro motorola do que Samsung! Trabalho em BH com consertos de celulares! www.acceinformatica.16mb.com
jacob

Digo exatamente o mesmo.

Marcos Aguiar 🖕😂🖕

Sdds Razr i

Claudio Gomes

Motorola nunca mais, aparelho cheio de problemas, perdi dinheiro num G4 plus, tela fantasma, to fora, depois que a Lenovo assumiu, acabou a Motorola.

Krosna Terrestre

Campanha : Lenovo, devolva a Motorola para a Google

clayton fernandes

Concordo! E achei muita sacanagem lançarem o 5s encima do 5, entregando um aparelho praticamente obsoleto em vista de outro lançado 4 meses depois...

Kodos Otros

Uy uy uy o machão tá falando, tá falado!

Angelo Freitas

Olha tenho o Moto Force desde praticamente o primeiro dia de lançamento e lá já se vão quase 2 anos. Simplesmente não quebra, não preciso usar capinha e nem pelicula, hoje em dia não consigo me ver comprando outro celular que não seja o Moto Z Force. É muito bom vc pode ter um celular que pode realmente sem capa e usar desencanado de cair no chão. Valeu cada centavo. Provavelmente eu ainda teria esse celular funcionando bem pelos próximos 2 anos, a questão é já estou enjoado de usar esse aparelho. Já dá logo um comichão de trocar.

Victor Machado

Eu ainda uso meu moto x segunda geração... Me atende muito bem ainda, mas está começando a "pedir" troca. Porém, ainda não consegui encontrar um aparelho que me fizesse brilhar os olhos... Esperei que o Moto X4 conseguisse, mas foi meio frustrante o aparelho.

Nathan Vieira

Conseguiram destruir a boa reputação da Motorola.
Parabéns aos novos gestores!

Felipe Fernandes

Ainda não tá tão confuso quanto os xperias.

Carlin

Decepcionante!!! Encher o mercado de aparelhos ruins/medianos é terrível, tanto pro usuário que acaba levando um aparelho que acha ser "bom" mais que na verdade logo, logo vai acabar não atendendo tão bem assim, além do rumo confuso que as linhas estão tomando ninguém mais sabe o que realmente ta levando pra casa (hahaha)!

Victor Serrão

Outro post batendo na Motorola... Que preguiça... Fala aí quantos J5 e J7 diferentes tinha por aí na Black Friday...

Danilao Gringo

Eu vim do futuro para alertar a todos vcs terráqueos,que a Lenovo irá lançar o Moto G6S Blaster Monster Redbull Diplomatas 6GB Ram 128 GB ROM...#partiuvontandoparaomeuplaneta#

Adriano Dib
Eles não estão nem ai pra sua opinião. Os smartphones da Motorola vendem muito bem pra quem não é fresco
Exibir mais comentários