Início » Celular » Microsoft Edge sai do beta no iOS e Android

Microsoft Edge sai do beta no iOS e Android

Mas ainda não tem interface em português

Felipe Ventura Por

Se você está entre os 4,4% que usam o Microsoft Edge no computador, boa notícia: o navegador saiu do beta no iOS e Android. Isso significa que você pode sincronizar favoritos, senhas e lista de leitura entre o PC e o smartphone.

A Microsoft portou os principais recursos do Edge para sua versão móvel: a tela de nova aba, com favoritos e pesquisa na web; a visualização de leitura, que remove elementos intrusivos da página; e o tema escuro.

Você pode sincronizar seus favoritos, lista de leitura e senhas salvas entre dispositivos. A ideia é tornar a experiência de navegação mais integrada: você pode começar no PC e continuar no smartphone, por exemplo.

Além disso, é possível enviar abas do smartphone para o PC. No computador, você vai em Configurações > Telefone e vincula seu celular (é preciso usar o Windows 10 Fall Creators Update). Depois, no smartphone, você toca no botão da barra inferior, seleciona o PC, e o link é aberto instantaneamente no Edge para Windows.

Ainda assim, estão faltando duas coisas. Primeiro: eu gostaria de colocar a barra de endereços na parte inferior, assim como no Windows 10 Mobile — fica mais fácil de acessar. E em segundo lugar, o Edge ainda não está disponível em português. A Microsoft diz que vai levá-lo “a mais países e idiomas com o tempo”.

O Microsoft Edge pode ser baixado no Android e iOS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Santos
Te ofendeste?
Flávio Franco
onde está a graça meu filho? deixa de ser idiota. Chrome é uma merda
Cortana ✔

Quanta bobagem...
Você realmente conhece a origem do Blink?

vin

É por isso que ele é bom

Jairo ☠️

184 MB

Vitor Mikaelson

É baseado no Chromium... Usa o Blink...

Baio-kun

Isso é uma palhaçada, e todas as empresas fazem isso.

The Moon

Se fosse o mesmo Edge do PC até testaria, mais no final é só mas um irmão bastardo do Chrome.

junior

Eu gostei, estava testando a versão beta que não estava tão estável, porém agora está bem melhor. Além de que achei mais bonito que o Chrome, já estava enjoado da interface dele.

Jairo ☠️

No móbile

Jairo ☠️

Compare com o Chrome ou outro qualquer

Diogo

Instalei no meu celular por uma função que me atraiu: a possibilidade de enviar uma página pra visualizar no PC. E nem precisa usar o Edge direto, basta compartilhar que vai aparecer a opção "Enviar para o PC".

Drax

Pior que baixei pra testar e está funcionando bem. Vou testar mais um tempo pra ver e depois volto pro Brave.

Fábio Moser

Era foi uma das coisas que mais me incomodou quando migrei do Windows 10 Mobile para o Android. O Design do Android não parece ter sido desenvolvido por designers, parece ter sido feito por programadoras, que não levaram em conta questões ergonômicas e outros aspectos importantes da teoria do design.

Jairo ☠️

Muito pesado , tem navegadores melhores e bem mais leves , não obrigado

Exibir mais comentários