Início » Mobile » Microsoft Edge sai do beta no iOS e Android

Microsoft Edge sai do beta no iOS e Android

Mas ainda não tem interface em português

Por
46 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Se você está entre os 4,4% que usam o Microsoft Edge no computador, boa notícia: o navegador saiu do beta no iOS e Android. Isso significa que você pode sincronizar favoritos, senhas e lista de leitura entre o PC e o smartphone.

A Microsoft portou os principais recursos do Edge para sua versão móvel: a tela de nova aba, com favoritos e pesquisa na web; a visualização de leitura, que remove elementos intrusivos da página; e o tema escuro.

Você pode sincronizar seus favoritos, lista de leitura e senhas salvas entre dispositivos. A ideia é tornar a experiência de navegação mais integrada: você pode começar no PC e continuar no smartphone, por exemplo.

Além disso, é possível enviar abas do smartphone para o PC. No computador, você vai em Configurações > Telefone e vincula seu celular (é preciso usar o Windows 10 Fall Creators Update). Depois, no smartphone, você toca no botão da barra inferior, seleciona o PC, e o link é aberto instantaneamente no Edge para Windows.

Ainda assim, estão faltando duas coisas. Primeiro: eu gostaria de colocar a barra de endereços na parte inferior, assim como no Windows 10 Mobile — fica mais fácil de acessar. E em segundo lugar, o Edge ainda não está disponível em português. A Microsoft diz que vai levá-lo “a mais países e idiomas com o tempo”.

O Microsoft Edge pode ser baixado no Android e iOS.