Início » Software Web » Twitter Lite consome menos internet e espaço no seu Android

Twitter Lite consome menos internet e espaço no seu Android

Por
50 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A cada dia que passa, os aplicativos de redes sociais ficam mais pesados e ganham recursos que você não vai usar. Há esperança para alguns deles: o Twitter Lite é uma versão mais simples que promete funcionar rapidamente mesmo em conexões 2G ou 3G e acaba de ser liberado na Play Store para usuários brasileiros.

O Twitter Lite já existia como um webapp, bastando acessar mobile.twitter.com e criar um atalho na tela inicial. Como isso não é muito intuitivo, o Twitter liberou a versão simplificada como um aplicativo instalável — mas ele funciona de maneira idêntica ao Progressive Web App (PWA) que alguns já conhecem.

Ele possui o mesmo visual e os principais recursos do aplicativo tradicional, mas traz um modo de economia de dados, que carrega fotos e vídeos sob demanda, poupando sua franquia de internet móvel. E, como ocupa 1,7 MB de espaço, pode ser uma boa opção para smartphones com pouca capacidade de armazenamento.

Você já pode baixar o Twitter Lite na Play Store. Além do Brasil, o aplicativo está sendo liberado em outros 23 países onde a internet móvel é cara; nas Filipinas, onde foi testado nos últimos meses, houve um aumento de 50% nos tweets enviados pelos usuários, segundo o Twitter.

Com informações: Android Police.

Mais sobre: ,