Início » Negócios » O que e onde dá para comprar com bitcoin

O que e onde dá para comprar com bitcoin

Veja (poucas) lojas que aceitam a criptomoeda e aprenda a criar um cartão de débito virtual baseado em bitcoin

Por
30/11/2017 às 09h00
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O bitcoin continua quebrando recordes: uma unidade da criptomoeda já vale US$ 10 mil e o valor máximo já chegou até a US$ 12 mil. Ainda que polêmico, o bitcoin continua ganhando aceitação e cada vez mais público; quem não se interessa por algo se valorizando tão rápido?

A criptomoeda, porém, tem anos de existência. Tanto que diversas lojas grandes já aceitaram bitcoin, como a Dell, e agora pararam. Comprou bitcoin agora e não sabe o que fazer com a criptomoeda? Veja quais lojas ainda aceitam bitcoin e o que você pode comprar.

Criptomoeda

Lojas que aceitam bitcoin

Diversos comércios menos conhecidos oferecem opções de pagamento com a bitcoin, porém é bom desconfiar. Hoje, nem são tantas lojas ou serviços grandes que aceitam a criptomoeda, mas ainda é possível encontrar algumas. Veja a lista:

Esta lista completa cita outras lojas, menos conhecidas, que são compatíveis com pagamentos em bitcoin. Compre por sua conta e risco!

Criar um cartão virtual com bitcoin

Se você ficou decepcionado, calma: é possível criar um cartão virtual com bitcoin e pagar usando seu saldo em criptomoeda, como se fosse um cartão de débito comum. Normalmente, as moedas são em dolar americano (USD), euro (EUR) ou libra esterlina (GBP).

Nos serviços abaixo, também dá para pedir um cartão físico; em alguns, o envio é de graça! Há algumas taxas para emissão de cartão, saque e outros, mas já quebra um galho se você tem bastante bitcoin e quer comprar online, mesmo em lojas que não aceitam a criptomoeda. Veja:

Alguns serviços listados também gerenciam sua carteira de bitcoins, então você não precisa recarregar previamente o cartão — é só usar, como se fosse uma conta bancária. Outros também aceitam mais criptomoedas, como Bitcoin Cash, Ethereum e Dash. Legal, né? 😉

Mais sobre: ,
  • Acho que no começo seria “‘comprou’ bitcoin (…)” ao invés de “comrpou”. 😉

  • Pedro Alcantara

    Nojento, tchã!!

  • Magda Moreira

    Achei o sistema interessante,não conhecia ainda.
    http://www.agendadosblogs.com.br/

  • Victor Medeiros

    no site da wirex quando estou fazendo o cartão só diz que ´´Desculpe, este país ainda não possui suporte.“ o que faço em relação a isso ?