Início » Mobile » Administradores poderão restringir envio de mensagens em grupos do WhatsApp

Administradores poderão restringir envio de mensagens em grupos do WhatsApp

Por
05/12/2017 às 09h53
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Tem mais novidade chegando no WhatsApp: o blog especializado WABetaInfo descobriu que os administradores de um grupo poderão desativar o envio de mensagens para usuários comuns — o grupo funcionaria apenas para ler o que foi enviado, tornando-o parecido com um canal do Telegram.

O recurso está sendo chamado de grupos restritos e funciona de forma um pouco diferente em relação ao Telegram: administradores continuam enviando mensagens a partir do seu perfil (não em nome do grupo), e há um botão para o usuário entrar em contato com quem controla o grupo.

Alterações desse tipo em um grupo só podem ser feitas a cada 72 horas, período que é definido no servidor do WhatsApp e pode ser alterado quando o recurso for lançado oficialmente.

Outras novidades já descobertas anteriormente também reforçam o poder dos administradores em grupos. Será possível proibir membros comuns de alterar o assunto, ícone e descrição de um grupo. Sempre que qualquer mudança é feita, os usuários são avisados pelo aplicativo.

Por fim, no WhatsApp beta, administradores ainda podem buscar membros no grupo e remover mais de um participante de uma vez — a não ser que ele tenha criado o grupo. Este não poderá mais ser removido pelos administradores.

Recentemente, o WhatsApp também ganhou um recurso para facilitar a gravação de mensagens de voz, outro recurso emprestado do Telegram. O mensageiro comprado pelo Facebook também não foi o primeiro a permitir apagar mensagens já enviadas, ou autorizar o envio de qualquer arquivo.

Mais sobre:
  • Ricardo – Vaz Lobo

    Só tá faltando uma coisinha…

    • Ele deixar de existir pro povo partir pro Telegram😊.

      • Carlos Taylor

        Disse tudo! kk

  • Hummer de Esteira

    Então vai ser possível limitar aquelas mensagens de corrente e coisas semelhantes que as pessoas acreditam e ficam repassando?

    • Com o recurso falado na matéria o único jeito de fazer isso seria colocar todos como admin, menos a pessoa q envia as correntes. E então ativar envio de mensagens para “só admins”. Certamente o recurso não foi pensado nisso aí.

    • Jêremy

      No Telegram já tem como fazer isso, em breve o WA deve trazer a novidade também.

  • Gertrudes, a Lhama

    MAS O TELEGRAM

  • Matheus Alexandre

    A próxima novidade:

    Os bots chegam ao WhatsApp

  • Ricardo – Vaz Lobo

    Whatsapp caiu e levou o Messenger junto?

  • Daniel R. Pinheiro

    É uma vergonha um messenger que possui mais de 1 bilhão de usuários ativos não dar um controle maior para adms em grupos. O que estes fazem hoje? Adicionam e expulsam membros. Excelente…

  • Cássio Amaral

    E o recurso de perguntar ao usuário se ele quer ser adicionado em um grupo, nada! Coisa tão simples que o WhatsApp não implementa sabe-se lá porque.

    • Na minha opinião o WhatsApp ainda está em 2012.

      Coisas que outros mensageiros já possuem há séculos aparecem como uma incrível novidade em 2017.

      • Cássio Amaral

        E o pior é o povo ficar maravilhado como se fosse uma novidade incrível. Mesma coisa de novos recursos no iOS/iPhone, a Apple fala como se fossem novidades e a maioria dos fãs alienados acredita.