Instagram agora arquiva suas stories por padrão

Agora também dá para fixar as histórias no perfil

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 semana
Arquivo do Instagram (Imagem: Reprodução/Instagram)

Quando ainda usava o Snapchat, lembro que achava interessante o recurso Memórias, no qual era possível arquivar minhas stories. Nesta terça-feira (5), a novidade chegou para o Instagram: a rede social anunciou que vai salvar as histórias por padrão, em um arquivo que só pode ser acessado pelo usuário.

O arquivo fica no seu perfil, mas é visível só por você. Para vê-lo, basta tocar no ícone de relógio — sim, é no mesmo lugar que ficam as suas fotos arquivadas. Ambas são mostradas separadamente pois cumprem funções diferentes; arquivar uma história não significa escondê-la, por exemplo.

Como você vê acima, as stories são separadas em grade e separadas por dias, de acordo com o indicador no canto superior esquerdo. Qualquer história arquivada pode ser adicionada novamente à story, compartilhada no perfil ou incluída como destaque no perfil.

Sim, esta última é nova: o Instagram também anunciou o recurso de Stories Highlights, em que você pode fixar uma história no seu perfil; elas ficam lá até que você decida removê-las.

Os highlights são agrupados de acordo com o usuário, que pode colocar quantos quiser em seu perfil. Eles funcionam como um álbum que agrupa as stories: é possível, por exemplo, criar um highlight de um jogo de futebol ou do Natal em família.

Recentemente, o Instagram também permitiu postar histórias pela versão web do celular, sem usar o aplicativo, além de ter liberado a publicação de fotos antigas nas stories, mais velhas do que 24 horas, o limite anterior.

O arquivo de histórias e o Stories Highlights já estão disponíveis na versão 25 do Instagram para iOS e Android. Atualize o seu aplicativo!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados