Início » Jogos » Terceira geração chega ao Pokémon Go

Terceira geração chega ao Pokémon Go

Interface do jogo também vai mudar de acordo com o clima da sua região

Jean Prado Por

Depois de alguns Pokémon da terceira geração aparecerem no jogo para o Halloween, agora mais 50 monstrinhos da região de Hoenn já estão disponíveis no Pokémon Go.

Destes, já veremos os três iniciais, Treecko, Torchic e Mudkip, além de diversos outros que aparecem nos materiais promocionais, como Salamence, Shiftry e Aggron. Baseado no vídeo postado pela Niantic, também dá para assumir que vamos encontrar reides de lendários da terceira geração, como o Groudon.

A região de Hoenn é explorada nos jogos Pokémon Ruby e Sapphire — o Ruby foi meu ponto de partida no Pokémon, inclusive, então é animador poder capturar alguns monstrinhos no game que antes eu só via no meu Game Boy.

Como você deve ter imaginado, a terceira geração inteira não tem só 50 Pokémon. Pois é: a Niantic vai liberar o resto “durante as próximas semanas”. Meu chute é que a atualização gradual é para tentar manter o hype de uma nova geração, quando mais gente costuma voltar a jogar.

Sol e chuva

Agora, o Pokémon Go também possui um sistema de tempo dinâmico, que muda de acordo com o clima da sua região. O jogo vai refletir um dia de sol, chuva ou neve, além de mostrar neblina, ventania e um dia nublado.

No fundo, a utilidade é mais do que cosmética: a Niantic explica que será mais comum encontrar um Mudkip, pokémon inicial de água da terceira geração, em um dia chuvoso, por exemplo.

Como lembra o The Verge, o Pokémon Ruby e Sapphire foi o primeiro a mostrar como o clima interfere melhor nas batalhas e no andamento do jogo. É da terceira geração que o Pokémon Castform faz parte, que muda de característica de acordo com o clima. 🤔

Os Pokémon de Hoenn devem chegar até o final da semana, enquanto essa novidade de tempo dinâmico só deve aparecer no jogo até o final do mês. Diz aí, alguém continua jogando Pokémon Go?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anayran Pinheiro
Ativa o modo de desenvolvedor e baixa o fly gps na play store. Depois ativa a localização falsa e se divirta-se. Só funciona até o Android 6.0, viu?
M3l
link?
M3l
icone atemporal ?
Renato Sucoski Siqueira
Eu jogo, mas como um album de figurinhas, so pra tentar pegar todos... vou ter que fazer batalha por causa das Reides mas isso só depois que chegar no 40, por enquanto sou 23...
Rodrigo Justi
Não são mais do Google...
IGOR SILVA
KKK, boa.
Asus Demon
https://uploads.disquscdn.com/images/084329d92dfa6f26955fd82ab2742bfc32bc0bab6a7dd30cbb743f8873e0b49b.jpg
Douglas Martins
SOU JOGADOR NATU E O JOGO ESTA MELHORANDO CADA VEZ MAIS, ESTÃO DE PARABENS ... CADA VEZ MAIS NOVAS IMPLEMENTAÇÕES.
Lucas Vinícius
É aquilo, eu sou um tipo de jogador de Pokémon que gosta de completar a Dex, a segunda geração no GO foi a que mais joguei pois foi lá q completei as 2 gerações, só não tenho lendários. E agora que vai sair a geração a qual eu comecei a jogar Pokémon eh claro q voltarei a jogar
Luander Falqueto Beltrame
Eu ainda jogo, basicamente um passatempo quando vou na rua comprar pão.
Luiz Henrique Santos
de nada
Muriel
Bom, depende do lugar em especifico. Neve tem todo ano, mas a quantidade depende muito. Em 2013 por exemplo, nevou tanto que do litoral dava pra ver as montanhas cobertas com o gélido manto branco.
Jean Prado
pô, vdd. arrumei lá, tks!
Luiz Henrique Santos
Apenas não teremos chances aumentadas, ainda existe a chance padrão dele aparecer
Luiz Henrique Santos
Acho que o nome correto seria Salamence
Exibir mais comentários