A história vem desde outubro, mas agora faltam poucos meses para que o Google comece a enfrentar a Apple em mais um campo de batalha. Está previsto para junho, no máximo julho, o lançamento do Google Editions, um serviço de venda de livros em formato digital que muito lembra a iBookstore por trás do iPad.

A informação foi dada pela gerente de desenvolvimento de parceiros estratégicos da companhia, Chris Palma, durante uma conferência voltada para o mercado editorial. O nome do painel foi The Book On Google: Is The Future Of Publishing In The Cloud? (O livro no Google: o futuro da publicação está na nuvem? , em tradução livre), o que já sugere bastante do que está por vir.


Além da Apple, o Google também vai concorrer com a Amazon, que tem uma loja de e-books bastante forte graças ao Kindle, e com a Barnes & Noble, que lançou o próprio leitor de livros virtuais, chamado de Nook.

Os livros – em tese – ficarão disponíveis para várias plataformas e dispositivos, garantindo que o Google tenha acesso a um amplo mercado consumidor. 63% da receita obtida com a venda dos livros irão para as editoras; o resto será abocanhado pela empresa de Eric Schmidt.

Google Editions também estará na web. Uma versão para navegador permitirá que o usuário leia os livros comprados diretamente no computador, e com direito a leitura offline (haverá um cache para as páginas do livro). Cerca de 500 mil livros estarão disponíveis para compra no lançamento do serviço.

Com informações: Fox NewsPC World.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Depois de ser processada por alguns por causa dos livros digitalizados, eles vão vender os mesmos livros só que agora vão ganahr alguma coisa em cima. Google é fod*
Fabiano
Pois é, a dominação mundial está cada vez mais próxima!... Vem aí, também: Google FM!! XD
Thássius Veloso
As editoras vão redistribuir para seus autores, espera-se.
Breno Brito
Ué, se 63% vai pras editoras e o resto pra Google, como ficam os escritores?
Alexandre
Que a briga recomece!!! Vai dar o que falar