Início » Computador » Esta porta Ethernet dobra para caber em notebooks mais finos

Esta porta Ethernet dobra para caber em notebooks mais finos

Jean Prado Por
2 anos atrás

Conforme os notebooks vão ficando mais finos, ou você inclui menos portas ou cria artimanhas para fazer os conectores caberem mesmo em espaços apertados. A Fujitsu, fabricante de notebooks japonesa, foi bem criativa nesse quesito:

Foto: @decryption.

A porta Ethernet é dobrável, como um origami. Veja como o negócio funciona:

Foto: @decryption.

Primeiro, você puxa a gaveta da Ethernet para a frente. Depois, é só levantar a aba para abrir a parte que fixa o cabo e voilà! Uma conexão Ethernet sem ocupar tanto espaço no notebook.

Parece bem estranho, mas pode agradar quem ainda precisa de uma conexão com à rede pelo cabo. Muitos notebooks gamers que avaliamos aqui no Tecnoblog também vêm com algo parecido, mas menos sofisticado. Veja no Avell G1540 Lite:

Pode parecer uma exigência dos dias de hoje, já que os notebooks estão ficando mais finos. Mas, como lembra o The Verge, a Fujitsu já lançou um notebook em 2013 com essa porta dobrável. Esse design foi usado até em PC Cards, lançados em 1990:

Será que veremos mais portas assim mais para frente ou as entradas Ethernet em notebooks serão aposentadas por completo?

Mais sobre: ,