O Facebook está facilitando um pouco a vida de quem compartilha o PC com outros usuários, graças a um novo botão para alternar entre perfis. Felizmente, ele não salva a sua senha por padrão.

Funciona assim: você clica no botão “mudar de conta”, escolhe “Adicionar conta”, digita o e-mail e senha, e o outro perfil vai aparecer no menu.

Quando você alternar para sua conta, o Facebook pedirá apenas sua senha (ela não é salva por padrão). Dessa forma, você não terá que digitar o e-mail toda vez que fizer login — algo útil se você sempre usa a rede social num mesmo computador.

Se você confia bastante nas outras pessoas que usam o PC, pode clicar em “Lembrar senha” e mantê-la para futuras sessões. Nesse caso, você alterna entre contas instantaneamente. É possível remover uma conta clicando no X ao lado do nome.

O botão ? leva você a este artigo de ajuda. É possível armazenar até dez credenciais do Facebook no mesmo PC, mas a rede social recomenda “manter somente as contas das pessoas que usam o computador regularmente”. Vale lembrar que “este recurso só está disponível em computadores”, não em smartphones.

O analista de redes sociais Matt Navarra disse há algum tempo que o botão “mudar de conta” está sendo distribuído a mais usuários. Você já recebeu?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kal El

Ta, mas e quando some esse botão? Como reabilitar?

Carlos Taylor
Sério que escrevi isso? Nem lembro rsrs
Fabio Alvez
"envés" foi dose!
Esperto
Só muda os nomes dos sites e fakes, temos os mesmos envolvidos
Diogo
Aqui é o Tecnoblog, não o Gizmodo ou o Tecmundo...
John Smith
O que não vai mudar muito, eu diria...
Marcogro®
Use essa alternativa para que aquele seu perfil fake seja mais facilmente associado ao perfil real... Mas quem iria pensar nisso? Deixa eu ir ali pôr meu chapéu de alumínio...
leoleonardo85
Bem a tempo da eleições, facilita muito a postagens em perfis fake.
Krosna Terrestre
o problema não é digitar e sim ficar logando e deslogando.
NA BOA...
irado
John Smith
Sério que digitar e-mail é um incômodo tão grande assim pra algumas pessoas? Uau.
Carlos Taylor
Percebi isso anteontem, achei interessante, mas nada demais pois ainda tem que colocar a senha e acaba mudando quase nada ja que os navegadores tem a opção (ou por padrão) lembram seu email (ou número de telefone). Seria legal a gente envés da senha, colocar algum pequeno código numérico (ou PIN) para logar.
Esperto
Boa para quem tem fake... ou seja, metade de quem comenta aqui
ʞǝʌǝɥs

não é mais fácil fazer o óbvio, criar usuários diferentes no computador ?
e para os leitores do TB já existe o recurso de vários perfis no navegador, como já comentaram

Jose X.
não é mais fácil fazer o óbvio, criar usuários diferentes no computador ? e para os leitores do TB já existe o recurso de vários perfis no navegador, como já comentaram
Exibir mais comentários