Início » Celular » Apple Pay está mais próximo de chegar ao Brasil

Apple Pay está mais próximo de chegar ao Brasil

Cartão de crédito do Itaú começa a mostrar termos de uso para o sistema de pagamentos móveis da Apple

Paulo Higa Por

Rumores da chegada do Apple Pay ao Brasil existem há anos, mas um passo importante foi dado para o lançamento do serviço no país: na noite desta segunda-feira (11), usuários começaram a notar que um cartão de crédito do Itaú ganhou termos de uso específicos para o aplicativo Apple Wallet, onde são cadastrados os meios de pagamento.

Quem tenta cadastrar um cartão de algum banco brasileiro no Apple Pay normalmente recebe a mensagem de que a administradora ainda não oferece suporte à tecnologia, ou que não foi possível adicionar o cartão. Mas, no caso do Itaucard Visa Platinum Personnalité, como mostra o MacMagazine, é exibido um termo com as “Condições de Uso do Itaucard no aplicativo Apple Wallet”.

O termo não cita nominalmente o Apple Pay, mas não é preciso ser especialista para entender o que é a tecnologia citada em um dos itens: “Com as informações do cartão elegível já disponibilizadas na plataforma Apple Inc, o Cliente, ao realizar compras ou transações que pretende autenticar por meio do Apple Wallet, deverá colocar o seu aparelho celular próximo do leitor do terminal devidamente habilitado para a tecnologia, possibilitando assim, a transmissão dos dados e a devida autorização”.

Na concorrência, o lançamento ocorreu de forma semelhante. Em agosto, o Tecnoblog noticiou com exclusividade que clientes do Banco Neon estavam conseguindo adicionar seus cartões no Android Pay: o aplicativo passou a mostrar os termos de uso do banco, em vez de simplesmente negar o cadastro. Dois meses depois, o Android Pay chegou ao país.

Procurados pelo Tecnoblog, Apple e Itaú Unibanco disseram que não iriam se pronunciar.

Os testes ainda parecem ser bastante restritos no Apple Pay: embora o Itaucard Visa Platinum Personnalité chegue até a tela dos termos de uso, eu não consegui obter o mesmo resultado com um Itaucard 2.0 Visa Platinum, por exemplo. Se quiser fazer o teste, mude sua região para Estados Unidos (em Ajustes, Geral, Idioma e Região), abra o Wallet, toque no botão + e escaneie seu cartão. Conte o resultado nos comentários!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Andrade
Então, ja falei com o SAC do Nubank e eles dizem estar em negociacao, mas que tem interesse em integrar a essas tecnologias...
Leonardo J M Silveira
Fiz o teste com Personnalité Mastercard Black (1), CAIXA Mastercard Black (2), Carrefour Mastercard (3), Diners Exclusive (4), CAIXA Mastercard Débito (5), BB Elo Débito (6), Original Mastercard Platinum (7), CAIXA Visa Infinite (8), Citibank Visa Platinum (9), Submarino Mastercard (10), Personnalité Mastercard Débito (11) "Sua administradora ainda não oferece suporte para este cartão. Saiba mais sobre os cartões atualmente compatíveis.", após pedir validade, CVV e contatar a administradora: (1) (2) (3) (8) (9) (10) "Este cartão não é elegível para o Apple Pay", sem sequer pedir validade, CVV nem contatar administradora: (4) (5) (6) (7) (11)
NA BOA...

kkkkkkkkk

NA BOA...

mjjjj

Flavio Toledo
Gostaria de pagar as coisas somente com mnha digital porque dependendo do estabelecimento e arriscado tirar bolso aquele aparelho celular caro com tela grande 5 polegadas.
 david

INTER MASTERCARD não aceitou, porem mudei a região e continua aparecendo o Apple Cash

? david
INTER MASTERCARD não aceitou, porem mudei a região e continua aparecendo o Apple Cash
 david

Será que Apple Pay aceita vale refeição?

? david
Será que Apple Pay aceita vale refeição?
 david

Mano eu vou ser o mais chatos e todos vou pagar só com o meu iPhone caso chegue o Apple Pay

? david
Mano eu vou ser o mais chatos e todos vou pagar só com o meu iPhone caso chegue o Apple Pay
Robert Rey
Você aproxima o celular da máquina de cartão de crédito, aberto no Samsung Pay (No caso do S8) e autentica com sua digital ou íris cadastrada. Você pode comprar em qualquer estabelecimento praticamente no Brasil, pois a maioria possui máquinas de CC compatíveis com essa tecnologia. O maior entrave são os operadores de Caixa que ainda não estão antenados com essa tendência.
Juanita Telles
explica como funciona isso, vc paga aproximando o celular de que? compra comida de supermecado?
Moshe Mauricio Marques
Eu as vezes pago com o relógio Gear S3. Mas, de verdade, é muito mais prático e rápido usar o cartão.
Cristiano Medeiros
Sammy Pay funfando de boas.?
Exibir mais comentários