Início » Celular » 4 apps para descobrir o nome de uma música que está tocando

4 apps para descobrir o nome de uma música que está tocando

Além do Shazam, existe uma série de outros aplicativos que ajudam você a descobrir o nome de uma música que está tocando com o celular

Jean Prado Por
TB Responde

Recentemente, a Apple comprou o Shazam, serviço de reconhecimento de música, por US$ 400 milhões. A empresa não revelou se pretende descontinuar o aplicativo e integrá-lo totalmente ao Apple Music, mas é bom ficar alerta. De qualquer forma, não faltam boas alternativas ao Shazam, tanto para iPhone quanto para Android. Este último pode correr mais perigo de ficar sem o Shazam, já que o serviço já é integrado à Siri. Veja a lista de sugestões abaixo com outros 4 apps para descobrir qual música está tocando.

1. Google Now

O botão de microfone ao lado da pesquisa do Google no seu celular é uma boa alternativa para identificar as músicas que estão tocando ao seu redor. Sim, o Google Now consegue reconhecer as faixas — e você não precisa nem instalar algum aplicativo adicional.

Para ativar, é só tocar no ícone de microfone e depois no ícone de música, acima de “Que música é esta?”. Basta deixar o celular perto do lugar no qual a música está tocando e pronto: reconhecimento feito. O recurso funciona inclusive com o celular em português do Brasil.

2. Siri

A assistente virtual da Apple não é bem uma alternativa ao Shazam, já que ela usa a tecnologia do app. Porém, como o Shazam foi comprado pela própria Apple, é de se esperar que o recurso continue funcionando.

O funcionamento é semelhante ao do Google, mas é você que tem que falar para ativá-lo. Basta ativar a Siri, dizer “o que estou ouvindo?” e esperar a assistente reconhecer.

3. SoundHound

Outro aplicativo bem conhecido na área é o SoundHound, tão antigo quanto o Shazam. Ele guarda um histórico do que você descobriu, permite favoritar, compartilhar ou ouvir a música no seu serviço de streaming favorito.

Na página de descoberta, o Shazam também guarda informações dos artistas, da música e do álbum, além de mostrar possíveis clipes que foram lançados com a faixa.

4. Musixmatch

Velho conhecido para mostrar letras de música, o Musixmatch é um dos meus preferidos: a interface é bonita e o aplicativo em si tem integração de biblioteca com o Apple Music e Spotify. Fica bem fácil adicionar a música descoberta à sua coleção.

Um dos recursos mais legais do reconhecimento de música do Musixmatch é que ele mostra a letra da exata parte que você está ouvindo, ou seja, dá para acompanhar a música em tempo real.

E você, qual aplicativo prefere?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação