O sucesso do Nintendo Switch é inegável: ele atingiu 10 milhões de unidades vendidas em menos de um ano no mercado. O próximo passo? Superar o Wii original.

Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo America, diz à Variety que o Switch pode superar até mesmo as vendas do Wii no primeiro ano, mas apenas se mantiver o bom desempenho durante a temporada de férias.

Foto por Kana Natsuno/Flickr

Inicialmente, a Nintendo esperava vender 10 milhões de unidades do Switch até março de 2018. Ela revisou a meta para 14 milhões. Isso é mais do que o Wii U vendeu durante toda a sua existência — 13,56 milhões de unidades entre 2012 e 2017.

Para Fils-Aimé, o novo console foi bem-sucedido graças ao formato híbrido, e a um trio de jogos fortes: Super Mario Odyssey, Mario Kart 8 Deluxe e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Esses três títulos foram comprados por mais de 50% dos donos do Switch.

As vendas de Odyssey ultrapassaram dois milhões de unidades em apenas três dias. O novo Zelda, por sua vez, levou um mês para atingir 2,7 milhões de unidades.

Os próximos títulos para o Switch incluem Kirby Star Allies, Bayonetta 2, Wolfenstein II: The New Colossus, Mega Man 11 e Shovel Knight: King of Cards.

Com informações: The Verge, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabiano Pazinato Dias
Nintendo ta voltando pro Brasil.
Molinex
Parei com a nintendo no cube (console), e no advance (portátil)... Depois passei a jogar no PS2, que sempre teve uma biblioteca gigante de jogos, e a qualidade neles era maior... Depois PS3, e agora PS4. Mas na realidade, raramente ligo o console pra jogar, é um sabado, ou outro, quando não tem nada pra fazer... Jogo alguma coisa no PC, mas raramente também. E geralmente alguma coisa retro. Acaba que a plataforma onde acabo jogando mais é o android. Esperando em uma fila, andando de metro, na hora do almoço... Não jogo mais tanto quanto jogava antes, talvez por isso eu me segure pra não comprar um console por causa de um jogo...
CJ E
Mano, comprei o Wii só por conta de S.Mario Galaxy I e II, e Donkey Kong Country Returns... Vou te falar a vdd, foi caro, mais valeu apena... kkkk, me diverti muito, acabei dando ele de presente para meus afilhados, até hoje as vezes jogo com eles :) Outro que acabei comprando foi o 3DS por conta de dois jogos também, Pokemon X e Mario Kart 7... Valew a pena também, passei muitas horas nos games, no sigle player e também no online. Hoje não tenho mais video games, um PC modesto e um bom PES... Mas com certeza se os preços estivessem melhores eu compraria o ''tabletizão'' para jogar S. Mario O., Mario Kart 8, e quem sabe Zelda.
Uriel Dos Santos Souza
Eu quero um tablet com 2 controles :)
Molinex
Pois é... Sinto pelo zelda, por não poder jogar os novos. Já que não compraria um console por um jogo. Pelo menos, não mais... Fazer o que, não dá pra jogar tudo que a gente quer...
Vinícius Jorge
Pelo que eu entendi o 3 vai ser um jogo separado... Mas o 2 será lançado antes com o 1 incluso como download
Gertrudes, a Lhama Morta

Sim sim, gosto é gosto. Eu por exemplo não suporto jogar no celular. O atrativo do Switch, pra mim, é poder jogar os mesmos jogos que jogo em casa, na sala, durante o intervalo no trabalho. Com a mesma qualidade (só que em 720p) com a qual jogo na TV.

Gertrudes, a Lhama
Sim sim, gosto é gosto. Eu por exemplo não suporto jogar no celular. O atrativo do Switch, pra mim, é poder jogar os mesmos jogos que jogo em casa, na sala, durante o intervalo no trabalho. Com a mesma qualidade (só que em 720p) com a qual jogo na TV.
Molinex
A nintendo cria seus produtos pra alcançar um publico bem especifico, um nicho, semelhante ao que faz a apple por exemplo... Inovar com uma tecnologia é merito dela, e essa tecnologia foi copiada pelos outros, o que é normal (apesar de as vezes imoral) nesse ramo... Sensores de movimento esses, criados para dar imersão em jogos criados pro seu publico especifico, seu nicho... Mas como era algo inovador, acabou atraindo, um publico curioso, devido a isso, a quantidade nas vendas... Algo que sempre acontece também, quando a nintendo lança seus exclusivos. A propaganda bem feita, e o amor e devoção demonstrado pelo seus fãs, seu publico, seu nicho, faz um publico curioso (e com dinheiro), achar que esse novo mario sera o melhor de todos os tempos, e esse novo zelda sera uma produção da disney, e a venda dos consoles aumenta... O que eu quero dizer, é que o termo nicho, nesse caso, não esta ligado a conceitos de mercado, e nem a inovação tecnologica. Apesar de que pelo tempo que a nintendo tem nesse ramo, ela deveria sim ser, sempre a lider no segmento. O termo nicho esta relacionado ao publico que ela quer alcançar e alcança, o nintendista, o cara que chama o cachorro dele de browse, e se diverte de montão fingindo que um joystick muito similar ao controle da minha tv é uma raquete de tenis...
Molinex
Nicho... Eu tenho um PS4 porque gosto dos exclusivos da sony, e porque ele roda todos os multiplataformas disponiveis. Se eu quisesse um pouco mais de qualidade nesses multiplataformas teria um xbox. E se eu quisesse jogar no Ultra montaria um PC... Respeito os exclusivos da nintendo, mas vamos supor que eu não gostasse, compraria um tabletzão com joypad desses por que? Não tem todos os multiplataformas, não roda melhor os multiplataformas que tem, é portatil, mas portatil por portatil prefiro jogar no android, que por sinal tem muito mais jogos disponiveis. Não vejo muita vantagem... Gosto é gosto com certeza, e a questão aqui não é criticar a nintendo. Afinal a nintendo no que se propõe a fazer, faz bem. Principalmente para o publico que ela quer alcançar... É só uma questão de preferencia...
Daniel Yutaka dos Santos Hayas
Bom histórico, mas descordo do termo nicho. O Wii foi o mais vendido da sua geração e levou todos os outros concorrentes a copiar a idéia dos sensores de movimento, não vejo como isso se encaixa na palavra nicho.
Gertrudes, a Lhama Morta

Cara, concordo contigo nos consoles antigos. No caso do Switch, acho que está sendo visível que ele não é apenas de nicho. Ele é diferente no melhor sentido da palavra.

Mas enfim cara, gosto é gosto! Eu ficaria bem triste se o Switch não fosse o que fosse! E também achei o Wii e o DS sensacionais (principalmente pela biblioteca de jogos deles). Tive um PS4 que ficou parado um tempão, simplesmente por os jogos não me atraírem. É bom que tanto eu quanto você tenhamos uma opção no mercado, e tanto esse ano quanto ano que vem parece que estamos bem servidos.

Gertrudes, a Lhama
Cara, concordo contigo nos consoles antigos. No caso do Switch, acho que está sendo visível que ele não é apenas de nicho. Ele é diferente no melhor sentido da palavra. Mas enfim cara, gosto é gosto! Eu ficaria bem triste se o Switch não fosse o que fosse! E também achei o Wii e o DS sensacionais (principalmente pela biblioteca de jogos deles). Tive um PS4 que ficou parado um tempão, simplesmente por os jogos não me atraírem. É bom que tanto eu quanto você tenhamos uma opção no mercado, e tanto esse ano quanto ano que vem parece que estamos bem servidos.
Caronth

Até é,mas a carga tributária é que assusta

Rafael Inácio dos Santos
Até é,mas a carga tributária é que assusta
Exibir mais comentários