Início » Celular » Leagoo S9 é um clone do iPhone X que roda Android (e custa bem menos)

Leagoo S9 é um clone do iPhone X que roda Android (e custa bem menos)

Paulo Higa Por

Sempre que um iPhone novo é lançado, clones que rodam Android surgem aos montes. O Leagoo S9 é um smartphone com tela AMOLED no formato peculiar do iPhone X e tem o mesmo posicionamento de câmera traseira do aparelho de US$ 999 da Apple, só que custando menos de um terço do preço.

A Leagoo é uma fabricante chinesa que copia topos de linha de outras empresas: o S8 é um clone do Galaxy S8, o M9 é bem parecido com o Huawei Mate 9 e o Mix tem as bordas infinitas do Mi Mix. É até estranho que o Leagoo S9 não se chame Leagoo X — mas pelo menos a empresa pode falar que lançou o S9 antes da Samsung.

Há boas diferenças entre o Leagoo S9 e o iPhone X. Por dentro, o smartphone chinês tem processador MediaTek Helio P40 (um concorrente do Snapdragon 660), 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A tela tem o mesmo tamanho de 5,85 polegadas, mas a resolução não foi divulgada (a julgar pelo preço, não deve ser de 2430x1125 pixels).

Na parte frontal, a borda inferior é notavelmente mais alta que a do iPhone X. Enquanto isso, na traseira, o Leagoo S9 possui uma câmera dupla de 16 megapixels com o mesmo posicionamento e calombo da original, bem como um… leitor de impressões digitais! Será que ele tem conector de fone de ouvido?

A data de lançamento do Leagoo S9 não foi divulgada; quando chegar às lojas, ele custará “menos de US$ 300”.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Tancredo
"a julgar pelo preço, não deve ser de 2430×1125 pixels" Realmente, a julgar pelo preço deve ser 2k. Se o p40 tiver mesma performance do sd660 bate o sd820 que foi o top da geração passada e concorria com iPhone 7. Pela não usarem tela amoled no leagoo mas pegaram uma das melhores ips do mercado, da sharp. Eu paguei 200 dólares no meu axon 7 com tela amoled 2k, sd820, som stereo dolby atmos entre outras coisas.
Renan Souza
Rapaz, nao é defender um aparelho chines. Ja tive um celular leagoo e a qualidade de construçao do aparelho deles e impecável.
John Smith
Não disse falso e sim réplica. Mas não deixa de ser um iPhone falso, já que copia seu visual na tentativa de ser interessante. Agora, defender réplica chinesa dizendo que "é um aparelho original" é demais pra mim. Morro e não vejo de tudo...
Renan Souza
Não é um celular falso, e sim um aparelho original da leagoo.
André G
Ele tem câmera dupla mesmo ou a segunda é só enfeite? Para o efeito da segunda lente é fácil simular via software, fica uma bosta, mas funciona.
André G
Seria legal se o leitor de digitais fosse no formato da maçã, tem até vários cases com um buraco para mostrar a maçã e aí poderiam usar o leitor sem problemas.
Victor Serrão
Pois é. Também não entendo.
John Smith
Taí algo que entendo menos ainda: ostentar o que não tem. Tipo #chorafixa que tem um carro velho e fudido, mas só porque é rebaixado e tem 5 vezes o valor do carro em som (uns 1000 reais), acha que tá "abafando".
Lucas Santos
Se não for vendido como se fosse um iPhone é só um celular com design copiado.
Victor Serrão
Tem gente que compra relógio réplica, carteira réplica... Não é o original, mas dá pra ostentar.
Sergio Rainor
Eu também não. Testei os de amigos e parentes e jamais gostei do sistema. Nem costumo ler notícias sobre produtos da Apple, estou satisfeito com o android.
Alessandro
A questão é, ele é pirata ou só muito parecido com iPhone X?
John Smith
Sinceramente não entendo o público alvo desse tipo de aparelho. Não é um iPhone, não vai se comportar como um e na hora que as pessoas verem de perto, o dono vai acabar é passando vergonha... Eu não teria coragem de comprar um iPhone X, muito menos uma réplica. "Oh, e esse iPhone X aí cara? Nada, é um LEAGOO S9." Deve ser o companheiro perfeito proo cara que quer tirar onda de LANDWIND.
Arley Martins
Vc não quer, mais 90% das pessoas que você perguntar gostariam de ter. Nem Deus agrada todos.
Don Ramón
Mataro dois coelhos com uma caixa d'água só: copiaram a Apple e furaro o zóio da Samsung, lançando um S9 antes da coreana! Suuuuuuuuuuuuucesso garantido!
Exibir mais comentários