Hoje saiu a terceira versão do iPhone OS 4 beta, que os desenvolvedores vêm testando desde o anúncio de Steve Jobs no início de abril. Como principais novidades temos a possibilidade de travar a orientação da tela (como a chave na lateral do iPad faz) e a volta do acesso rápido aos controles da função iPod.

O beta três foi retirado do portal de desenvolvedores da Apple pouco tempo após ser liberado inicialmente, aparentemente para resolver algum problema de instalação que ocorria. Ainda assim, pelos desenvolvedores que conseguiram instalar a nova versão, foi possível notar as novidades.

  • Pressionando duas vezes o botão Home e deslizando o dedo lateralmente sobre o alternador de aplicativos (em um gesto popularizado pelo app Tweetie), os controles de reprodução de música aparecem. Eles estavam sumidos desde o primeiro beta do OS 4, e agora voltam com nova roupagem;
  • Na mesma tela que se controla a reprodução de músicas, há também um novo botão, que trava e destrava a orientação da tela;
  • No alternador de aplicativos ficou mais fácil fechar múltiplos programas, basta segurar o dedo sobre um deles por alguns segundos e tocar em todos que se deseja fechar. Anteriormente era preciso fazer esse procedimento para cada app.

Ah sim, o recurso de captura de tela voltou a funcionar. Já que é assim, confira abaixo algumas capturas do iPhone OS 4 beta 3 mostrando as novidades:

[Imagens: @blogdoiphone]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
"Pressionando duas vezes o botão Home e deslizando o dedo lateralmente sobre o alternador de aplicativos" Nossa! Olha o que a falta de botões faz com a cabeça das pessoas!!!
Hernani
Versões BETA nunca foram as mesmas depois do Google
Alexandre
Que legal! Só falta o iphone/pod/pad pra mim...
tplayer
Mas nesse caso é mais pratico o botão físico mesmo.
Rodrigo Fante
O problema de por um botão físico dedicado a algo, é que sempre vai ter algo mais a se adicionar um botão, logo o aparelho vira uma quitanda de feira.
Juarez Lencioni Maccarini
Não, a Apple não abomina os dois cliques. Ela só abomina botões. ;)
Juarez Lencioni Maccarini
Sim. O mesmo se aplica à trava de rotação da tela, que no iPad tem um botão físico dedicado.
Breno Brito
Logo a Apple q abomina os 2 clicks.
william!
Vê que as vezes a falta de botão físico atrapalha. Para você poder acessar um menu, tem que apertar o *home* duas vezes e deslizar o dedo na tela. Não estou desmerecendo o aparelho, apenas um comentário sobre a falta de botões físicos mesmo, não só no iPhone, mas em todos celulares que usam apenas touchscreen. Sds