Os tweets estão ficando ainda maiores. Além de dobrar o limite para 280 caracteres, o Twitter anunciou nesta terça-feira (12) um recurso que facilita o envio de vários tweets em sequência, oficializando o tweetstorm.

A novidade estava sendo testada com um grupo de usuários desde que o limite de caracteres na rede social era 140. Funciona assim: crie um novo tweet, escreva o texto e toque no botão + a qualquer momento para continuar digitando; quando finalizar, vá em “Tweetar todas”. As mensagens aparecerão de forma encadeada na timeline dos seus seguidores.

Os tweets conectados serão exibidos de uma forma mais óbvia, com o link “Mostrar essa sequência”. E, no final dos vários tweets, você pode tocar em “Adicionar outro Tweet” para atualizar sua sequência (botão de editar que é bom, nada).

O Twitter diz que expandiu recentemente o limite de caracteres na rede social para que os usuários encaixassem facilmente um pensamento em um tweet, mas que “as pessoas também podem querer publicar uma história ou pensamento mais longo em série, ou fornecer comentários sobre um evento ou tópico”. É possível enviar até 25 tweets de uma vez, segundo o The Next Web, mas isso pode mudar no futuro.

O recurso será liberado para todos os usuários nas próximas semanas nos aplicativos oficiais para Android e iOS, além da interface web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcus Pessoa
Eu já me acostumei.
Matheus Eduardo
@PORQUETRETAS CURTIU ISSO
Julian Leno
Só acho que eles deviam ter feito isso em vez de aumentar o limite e só. Pra mim um tweet deveria ser algo rápidos de ser consumido. Ignoro os tweets textão agora pq demora muito a ler.
danielnbl

Eu não entendo. Pra mim, isso deveria ter sido feito ao invés de aumentar de 140 pra 280.

daniel
Eu não entendo. Pra mim, isso deveria ter sido feito ao invés de aumentar de 140 pra 280.
Josiel Hen
“as pessoas também podem querer publicar uma história ou pensamento mais longo" Daqui um dia o twitter vai falar que elas podem querer publicar um livro, ou melhor, uma fanfic.
pedrowillyam
Eu já tô com essa função há algum tempo, não sabia que ainda não estava disponível para todos.
Renan
Facilita pra mandar e pra ignorar textão
Marcus Pessoa
O Twitter está atento para os costumes de seus usuários. Primeiro foi no RT, que era manual e eles criaram um recurso automático. Há muito tempo que tópicos ou threads são comuns na rede. Esse recurso facilita quem quer escrever algo maior.
Lucas Carvalho
Textão?