No ano passado, o Instagram passou a reordenar o feed dos usuários com base em algoritmos, em vez de organizá-lo cronologicamente. Você gosta disso, certo? Não? Então talvez você não adore este novo teste.

O Instagram começou a exibir "recomendações para você" dentro dos feeds de um pequeno grupo de usuários, segundo o The Verge. A nova seção reúne as fotos e vídeos que seus amigos curtiram, e também sugestões do algoritmo baseadas em seus gostos.

Sim, você já pode ver o que seus amigos curtiram na seção "Seguindo" da aba Notificações, mas o Instagram quer trazer isso para seu feed principal.

Felizmente, você pode ocultar isso: como explica este artigo de ajuda, basta tocar no ícone de três pontos ao lado de "Recomendações para você", e então em "Ocultar".

A rede social vem implementando mudanças em um ritmo constante. Usuários agora podem seguir hashtags no feed principal, além de fixar stories no perfil. O Instagram também vem testando um app separado para mensagens no Direct, e um recurso nativo para repostar fotos.

E quanto a um feed em ordem cronológica? Bem, aí você está pedindo demais.

Com informações: The Verge, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nayara Candian
estou recebendo notificações quando as pessoas comentam em alguma foto que eu curti. Alguem me ajuda como desativo essa notificação ? Obrigada
André G
Eu já me fodi com isso no Facebook, eu curtia páginas de humor negro e apareciam para minha irmã e minha mãe "André curtiu isso". Por causa disso parei de curtir e comentar, aí as postagens das páginas pararam de aparecer pra mim, pois o Facebook começou a achar que não era relevante pra mim. Um amigo gay que não era assumido tinha comentado em uma postagem falando sobre a homossexualidade dele, aí o Facebook foi lá e colocou para a mãe dele ver "fulano comentou esse post" e seguia o comentário dele em destaque para ela. Isso foi em uma página que a mãe dele nunca teria curtido, foi apenas o Facebook dedo duro falando o que ele andava comentando.
Leandro Gonçalves
A proposta inicial do instagram,uns 5 anos atras era apenas compartilhas boas fotos... #saudade
Eduardo Braga
Pois é. Um saco isso. No Facebook até dá pra bloquear os posts sem desfazer amizade, mas no Twitter é complicado.
Eduardo Braga
Qual seu user?
Jóckisan
Eu já deixei de seguir uma pessoa porque eu não gostava do tipo de conteúdo que ela curtia. Era muito chato você ficar vendo coisas que não gosta de gente que não segue. Pior é que parece que essa é uma tendência das redes sociais.
Carlin
O instagram ta perdendo a essencial atualização a atualização, acho que o que salvou a rede social e ajudou a dar um grande impulso novamente foram as Stories.
Fabiano Campos
Eu tô com essa função já tem uma semana e é uma merdaaaa. Toda hora tenho que desativar. E esperem que isso não é de longe o pior: Na caixa de mensagens, agora também mostra quando foi a última vez que a pessoa ficou online.
Denis Belo
Eu já praticamente não uso mais o Instagram, exatamente por não ter mais a ordem cronológica, porque fico vendo fotos de uma semana atrás, e nada recente. Agora que abandono essa porcaria de vez.
Doug
Você pode ocultar
Fato. eu parei de seguir todo mundo. mesmo grandes amigos e familiares porque eu nao dava a minima se eles curtiram o comentario XXX ou a foto XYZ. Agora entro o face da pessoa se quero ver algo dela, o que é bem mais chato, mas pelo menos nao polui meu feed.
Kodos Otros
Posto sim!
Eduardo Braga
Vou dar uma olhada nesse EyeEM. Você posta fotos lá?
Kodos Otros
Eu uso muito o EyeEM, o 500px eu entro pelo site pra dar umas olhadas nas fotos dos outros. Eu também tive a mesma impressão com as minhas. :/
Eduardo Braga
Sim! Eu achava que tirava boas fotos, mas quando entrei lá vi que falta muito pra mim ser minimamente bom :P Você usa?
Exibir mais comentários