Início » Computador » Notebook 9 traz a maior bateria que a Samsung já colocou em um laptop

Notebook 9 traz a maior bateria que a Samsung já colocou em um laptop

Paulo Higa Por

Em preparação para a CES, que acontece em janeiro em Las Vegas, a Samsung anunciou nesta quinta-feira (14) uma atualização em sua linha de notebooks mais cara. O Samsung Notebook 9 (2018) chega com telas de 13,3 ou 15 polegadas, processadores Core i7 de 8ª geração e “a maior e mais potente bateria” que a Samsung já colocou em um laptop.

As máquinas são construídas com design de liga de magnésio, material semelhante ao utilizado no Surface Book. Isso permite que elas sejam bem leves: o modelo de 13,3 polegadas tem 995 gramas (!), enquanto o de 15 polegadas fica entre 1,25 e 1,29 kg. Além disso, as bordas da tela estão menores, com 6,2 mm, melhorando a portabilidade.

Por dentro, o Notebook 9 tem processadores Core i7 de 8ª geração (os modelos não foram divulgados), até 16 GB de memória DDR4 e até 1 TB de armazenamento em flash (NVMe PCIe). A versão menor tem GPU integrada da Intel, enquanto a de 15 polegadas pode trazer uma GeForce MX150 com 2 GB de memória.

Nas conexões, temos uma porta USB-C, duas portas USB-A 3.0, uma entrada de vídeo HDMI e um leitor de cartão microSD. O modelo maior possui uma porta USB-A adicional (mas, por algum motivo, é 2.0). As telas chegam com resolução de 1920x1080 pixels e cobrem 95% da gama de cores sRGB; elas não são sensíveis ao toque.

E quanto a bateria realmente dura? Essa é uma boa pergunta. A Samsung não diz, mas podemos fazer uma estimativa: o Notebook 9 possui um componente de 75 Wh; os novos LG Gram, com bateria de 72 Wh, têm hardware semelhante e prometem 22,5 e 19 horas nos modelos de 13,3 e 15 polegadas, respectivamente. Em tese, o Notebook 9 menor poderia chegar a 23 ou 24 horas — só não sabemos em que condições.

Além do Notebook 9, a Samsung revelou o Notebook 9 Pen, com peso e tamanho semelhantes, mas tela sensível ao toque de 13,3 polegadas que gira para se transformar em tablet; armazenamento máximo de 512 GB (NVMe PCIe); e bateria bem menor, de 39 Wh. Como adicionais, há câmera infravermelho para reconhecimento facial no Windows Hello e caneta S Pen com 4.096 níveis de pressão, como a do Galaxy Note 8.

Tanto o Notebook 9 (2018) quanto o Notebook 9 Pen começarão a ser vendidos na Coreia do Sul a partir de dezembro e nos Estados Unidos a partir de janeiro de 2018. A Samsung ainda não revelou os preços e a previsão de lançamento para outros países — no Brasil, o Notebook 9 costuma ser renomeado para fazer parte da família Style S e chega custando pelo menos 7 mil reais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vagner
Nem chega no Brasil mesmo. O modelo 13" de 2017 com o i7 7500U foi anunciado, mas não é vendido em lugar nenhum no Brasil. Seria bom de lançassem por aqui o de 15" com a MX 150. Seria uma ótica máquina para uso intermediário, mas provavelmente custaria uns 15 mil reais.
avinicius
Saída msm. Realmente gera uma confusão dizer que as portas HDMI de notebook, GPUs, entre outros, são "entrada".
Harry Specter
Pode considerar como g, de mesmo sentido e direção.
Felipe Xavier
De jeito nenhum. É uma porta HDMI, assim como a porta USB. Mas o HDMI nem sempre consegue ser In e Out ao mesmo tempo. Geralmente todos de notebook são apenas Out (saída de dados). Porém, no texto fala "entrada de vídeo HDMI", o que leva a crer que é possível ligar um console nele, por exemplo. Aliás, nem estou falando se está certo ou errado, quero saber se é realmente entrada.
Adsa
Entrada pro cabo, no caso (HDMI fêmea)
Felipe Xavier
Entrada ou saída HDMI? Se é entrada, posso ligar outro aparelho e usar o note apenas como tela?
Douglas Ullmann
Um modelo parecido é listado no site da Samsung Brasil com nome Style S51. http://www.samsung.com/br/pc/notebook-style-s51-np900x3n-kw1br/
Douglas Ullmann
Touché
Rodrigo Brim
Acho que não rola um gol quadrado no Uber. Eu faço home office, então pra mim a escolha seria óbvia. Mas de repente a pessoa vai fazer um trampo de telemarketing remoto, e um iPhone pode virar um ativo, ou mesmo fazer entregas num supermercado do bairro com um gol quadrado rsrs
Adriano Angelo
Depende da aceleração da gravidade.
Hummer de Esteira
Hahahahahahahahahahahahahahahahaha
Lucas Santos
Em 2018, na HBO.
Alessandro
Com essa altura prefiro o notebook 9
ecarvm
Explode?
Hummer de Esteira
Todos os 3
Harry Specter
Depende, você é Uber ou faz home office?
Hummer de Esteira
#choraboy https://uploads.disquscdn.com/images/b256f57af268b03912a0a034ee9e2d48ebaf2fc64aa9f2e32ee75a5cf46f78ba.jpg
Harry Specter
O que pesa mais, 1kg de algodão ou 1kg de banana?
André Almeida Martins
Creio que não!
Hummer de Esteira
80km é 80km seu arrombado
André Almeida Martins
imagina os 3 lado a lado na estrada, a 80km/h... c acha que eles vão ficar lado a lado?
Rodrigo Brim
Qual dos 3 pode te trazer retorno financeiro?
Felipe Chagas
Eu ficaria com o Golzão quadrado.
Hummer de Esteira
Por 7 mil o que é melhor levar, um Notebook 9, um iPhone X ou um Golzão quadrado?