O Ataribox foi anunciado em junho com design baseado no Atari 2600 e uma proposta interessante: rodar jogos antigos e também títulos atuais. Infelizmente, parece que o console está passando por alguns problemas.

A pré-venda do Ataribox deveria ter começado nessa quinta-feira (14), mas a Atari disparou um e-mail para os interessados dizendo que “criar a plataforma e o ecossistema” está demorando mais que o esperado.

O console poderá rodar os jogos do auge da Atari, e também alguns títulos atuais para PC, como Minecraft e Terraria — nada de games que exigem placas gráficas poderosas, no entanto. Ele virá com um processador da AMD, chip gráfico Radeon, e rodará Linux com uma interface para TVs.

É problemático que a Atari dependa de pré-vendas para lançar o console, porque indica que ela não conseguiu obter investimento externo para o projeto. Infelizmente, consoles financiados via crowdsourcing — como o Ouya e o GameStick — têm uma taxa de sucesso de 0%.

Ataribox

O Ataribox deve custar entre US$ 250 e US$ 300, um valor bem mais alto que outros consoles nostálgicos, como o SNES Classic. A Atari promete divulgar mais informações “em breve”.

Com informações: SlashGear, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados