O WhatsApp possui mais de um bilhão de grupos, e finalmente vem dando mais atenção a essa área do aplicativo. Desta vez, a empresa está testando uma forma diferente de responder a mensagens de grupos.

É algo simples: o WhatsApp terá um botão “responder de forma privada” para dizer algo diretamente a um contato do grupo.

Como explica o WABetaInfo, o app vai abrir uma conversa particular entre você e o usuário, e então citar a mensagem do grupo, permitindo responder de forma privada a algo que foi dito em público.

O recurso deu as caras no código do WhatsApp Web, e já pode ser usado na versão beta para Windows Phone (!). iOS e Android devem ser contemplados depois.

Recentemente, o WhatsApp começou a dar mais poderes para administradores de grupos. Eles poderão barrar usuários comuns de enviarem mensagens, liberando apenas a leitura — algo semelhante a um canal do Telegram.

Os administradores também poderão impedir membros comuns de alterar o assunto, ícone e descrição de um grupo. Isso está presente em versões beta do WhatsApp para iOS e Android, e começou a aparecer no Windows Phone também.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados