O WhatsApp possui mais de um bilhão de grupos, e finalmente vem dando mais atenção a essa área do aplicativo. Desta vez, a empresa está testando uma forma diferente de responder a mensagens de grupos.

É algo simples: o WhatsApp terá um botão “responder de forma privada” para dizer algo diretamente a um contato do grupo.

Como explica o WABetaInfo, o app vai abrir uma conversa particular entre você e o usuário, e então citar a mensagem do grupo, permitindo responder de forma privada a algo que foi dito em público.

O recurso deu as caras no código do WhatsApp Web, e já pode ser usado na versão beta para Windows Phone (!). iOS e Android devem ser contemplados depois.

Recentemente, o WhatsApp começou a dar mais poderes para administradores de grupos. Eles poderão barrar usuários comuns de enviarem mensagens, liberando apenas a leitura — algo semelhante a um canal do Telegram.

Os administradores também poderão impedir membros comuns de alterar o assunto, ícone e descrição de um grupo. Isso está presente em versões beta do WhatsApp para iOS e Android, e começou a aparecer no Windows Phone também.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor
Enquete que é bom, nada.
Krosna Terrestre
ta faltando um recurso de "buscar grupos".
Matheus Alexandre
Servimos como cobaias. (faço parte do grupo seleto de usuários de Windows Phone)
Gertrudes, a Lhama
Nem sabia que tinha esse recurso no Telegram.
Lucas Santos
Caramba, o WhatsApp ainda lembra do Windows Phone? Tá aí uma vantagem sobre o Telegram kkkkkk
Ricardo - Vaz Lobo
Acho curioso o Beta no WinPhone atualizar semanalmente.
Islan Oliveira
Acho que dado o número de usuário, o WhatsApp pra Windows Phone é o Beta dos Betas.
Deibson Wagner
"Boa noite para as mulheres, mandem nudes!"