A Microsoft quer levar mais aplicativos para a loja do Windows 10, especialmente após ter lançado uma variante do sistema — chamada Windows 10 S — que não permite instalar programas de outras fontes.

Em maio, a Microsoft anunciou que o iTunes chegaria à loja do Windows ainda este ano. Infelizmente, a Apple não conseguirá cumprir o prazo.

“Estamos trabalhando com a Microsoft para entregar a experiência completa do iTunes aos nossos clientes, e precisamos de um pouco mais de tempo para fazer isso da maneira certa”, disse um porta-voz da Apple à ZDNet.

O iTunes vai chegar à Microsoft Store, porém não há mais um prazo definido para tanto. Esse programa é importante para quem é dono de um iPhone, iPad, ou para quem assina o Apple Music. A versão da loja receberá atualizações de forma centralizada, e poderá ser desinstalada em poucos cliques, tal como um app para smartphone.

A Apple também atrasou seu alto-falante inteligente HomePod, dizendo: “precisamos de um pouco mais de tempo até que ele esteja pronto para nossos comsumidores. Começaremos a vendê-lo nos EUA, Reino Unido e Austrália no início de 2018”.

O Spotify cumpriu a promessa e chegou à loja em junho. O aplicativo foi convertido através da Ponte de Desktop (antigo Project Centennial), rodando no Windows 10 com atualização de aniversário ou superior e no Windows 10 S.

Com informações: ZDNet.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados