A versão beta mais recente do Chrome corrige um dos maiores problemas da sociedade moderna: vídeos que reproduzem automaticamente (e com som) quando você acessa uma página qualquer.

O recurso está disponível no Chrome 64 beta. Depois de instalado, basta acessar um site, clicar no botão de permissões (no “i” ou cadeado ao lado da barra de endereços), procurar a configuração “Som” e selecionar a opção “Bloquear”. A permissão deve ser configurada para cada site inconveniente.

Outra novidade da próxima versão do Chrome é um bloqueador de pop-ups mais inteligente. Ele será capaz de impedir “experiências abusivas”, como abrir um monte de propagandas quando você clica em um botão de fechar (até que enfim!) ou entrar em uma página de download indesejado quando você tenta reproduzir um vídeo.

Também haverá suporte a reprodução de vídeo em HDR no Windows 10, proteção contra redirecionamentos maliciosos e novas ferramentas para desenvolvedores. Você pode baixar o Chrome 64 beta nesta página ou esperar até janeiro, quando as novidades chegarão à versão estável.

Com informações: 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sammy
Será que os sites vão usar essa "vantagem" para enviar views em segundo plano para vídeos do youtube, isso funcionaria de alguma forma?
João

Mas... Mas... Hoje em dia até o firefox consome mais que ele, pelo menos aqui.

Joaomanoel
Mas... Mas... Hoje em dia até o firefox consome mais que ele, pelo menos aqui.
João

Já tem como fazer isso, mas tem que clicar com o botão direito antes.

Joaomanoel
Já tem como fazer isso, mas tem que clicar com o botão direito antes.
Pedro Cab
Seria tão mais fácil imitar o Firefox e deixar que a pessoa pudesse silenciar uma determinada aba somente clicando naquele ícone que aparece ao lado do título dela quando tá emitindo algum som. ?
zoiuduu .
não, mas quando as propagandas do site são inconvenientes, ainda assim o acesso ao site pode convier.
Renan
Com a base de usuários do Facebook, muitos vão apenas trocar de navegador.
Lucas Blassioli
"Relacionado: Facebook testa anúncios em vídeo que tocam automaticamente." Seria um sonho o Chrome bloquear o funcionamento do Facebook?
Bruno Martins Santana
O Propário Youtube faz isto nas propagandas na tela inicial, Abra ele, coloco um vídeo em uma segunda aba, começo a ver o vídeo, do nada um barulhão de uma propaganda na tela inicial do YouTube na primeira aba, isto me dá muito ódio !
Lucas Santos
Às vezes é o único que trás alguma informação sobre um exato assunto que se pesquisa. Lembrando que o usuário não pode prever que o site é incoveniente.
C. Herrera
Mas se um site é inconveniente, convém acessá-lo?
Renato Santos
Admitimos, a google sempre trabalha pra melhorar a experiência do usuário com essas features novas... Por outro lado, ainda precisam comer muito arroz e feijão pra melhorar a “experiência abusiva” que é o consumo da RAM do browser ¯_(?)_/¯