Início » Internet » Facebook vai combater posts que pedem para você curtir, votar ou marcar amigos

Facebook vai combater posts que pedem para você curtir, votar ou marcar amigos

Paulo Higa Por

A partir desta semana, seu feed de notícias do Facebook deverá ficar mais limpo: a rede social anunciou que vai diminuir a relevância de publicações que se utilizam de iscas de engajamento (isto é, pedem para você curtir, comentar ou votar) para tentar aumentar o alcance.

Quando um post é bastante curtido ou compartilhado, o algoritmo do Facebook entende que ele é relevante e passa a mostrá-lo para mais usuários. Por isso, algumas páginas tentam inflar artificialmente seus engajamentos — por exemplo, com frases como "marque seus amigos" ou enquetes que pedem para você votar com 😆, ❤️ ou 😡.

Diz o Facebook: “Para nos ajudar a promover um engajamento mais autêntico, as equipes do Facebook revisaram e categorizaram centenas de milhares de posts para ensinar um modelo de aprendizagem de máquina a detectar diferentes tipos de iscas de engajamento. Posts que utilizam essa tática vão ser mostrados menos no feed de notícias”.

Além disso, páginas que adotarem técnicas de iscas de engajamento com frequência terão todas as suas publicações exibidas com menos relevância no feed de notícias dos usuários. A alteração será aplicada “ao longo nas próximas semanas”, para que os administradores de páginas se adaptem ao novo algoritmo.

Há apenas algumas exceções: posts que pedem ajuda, conselho ou recomendações, como encontrar uma criança perdida, arrecadar dinheiro para uma causa ou pedir dicas de viagem. Essas publicações não serão afetadas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcio Oliveira

Qual a fonte original dessa informação???

Marsupial radical
Deixa o seu laique pra ajudar o... Não é aqui?
doorspaulo
Chega dessa mendicância digital. Pior são aquelas "promoções" para ganhar alguma porcaria. Nego curte 30 páginas, marca 70 amigos, compartilha em modo público e o escambau, pra CONCORRER a uma tapioca com manteiga.
John Smith
Alguém no Google copie a ideia e implemente no YouTube, por favor.
Raul Craveiro
Existe alguma ferramenta pra fazer promoções no Facebook? Senão quem faz utilizando o esquema de curtir e compartilhar já era....
Investidor de Medo
Mandar processar o criador do Baidu - comente :V
Investidor de Medo
Sites de humor também tem muito disso, ou fake news e "vida-cassetada".
Bruno Martins Santana
BilGatesSensualizando.Png Quantos Likes esse gato merece ?
Wellington Gabriel de Borba
Ainda sonho com o dia em que proibirem adicionar a gente em grupo escroto sem a nossa autorização.
Eric da Silva
deixe seu Amém!
Baidu feat MC Brinquedo
Instalar Baidu --> Só olha Desinstalar Baidu --> Lê e dá upvote! Pior é aquele WiFi "free" que pede pra logar no ~feice~. Eu que não tenho faz como?
Diogo
Acho muito idiota quem usa essas artimanhas para se dar bem... Clica em ^ (up) no meu comentário, se concorda! :D kkkkk
Lucas Santos
Se funcionar lá se vão 95% dos posts.
betacaroteno
Esse pessoal q faz promoção no facebook (e suas associadas, como instagram) e que pedem pra curtir, marcar, etc, vão se dar mal então.