Confirmando rumores, a Samsung está atualizando sua linha de smartphones Galaxy A com display infinito e câmera frontal dupla. Estes são os detalhes oficiais.

O Galaxy A8 (2018) possui tela AMOLED de 5,6 polegadas e resolução Full-HD+ (2220 x 1080). As bordas são bem finas, no que a Samsung chama de “display infinito”. O leitor de digitais fica na traseira, abaixo da câmera.

Por dentro, temos um processador octa-core com dois núcleos de alto desempenho de 2,2 GHz, e seis núcleos de baixa potência de 1,6 GHz — os rumores dizem que se trata do Exynos 7885. São 4 GB de RAM e 32/64 GB de armazenamento expansível por microSD.

A bateria de 3.000 mAh tem carregamento rápido via USB Type-C. São 8,4 mm de espessura e 172 g. Ele ainda roda Android 7.1.1 Nougat.

O destaque fica para a câmera frontal dupla, com sensores de 16 megapixels e 8 megapixels, e abertura f/1,9 para ambos. Isso permite tirar selfies com plano de fundo borrado (Live Focus), ajustando o efeito bokeh antes ou depois da captura; e também tirar fotos com maior ou menor ângulo de visão.

A câmera traseira tem 16 megapixels e abertura f/1,7. A Samsung colocou estabilização digital de imagem para vídeos, e também um recurso de hyperlapse, para criar timelapses estabilizados à medida que você caminha ou anda de bicicleta, por exemplo.

O Galaxy A8+ (2018) possui o mesmo conjunto de câmeras. A tela AMOLED de 6 polegadas tem resolução Full-HD+ (2220 x 1080) e bordas finas. O leitor de digitais também fica na traseira.

O processador octa-core vem acompanhado por 4 GB ou 6 GB de RAM. A bateria é de 3.500 mAh. São 8,3 mm de espessura e 191 g.

Tanto o A8 como o A8+ são compatíveis com Samsung Pay, e são os primeiros da linha com suporte ao Gear VR. Ambos possuem um corpo de vidro e metal com resistência IP68 a água e poeira.

A Samsung vai lançar os dois smartphones globalmente em janeiro de 2018, nas cores preto, cinza, dourado e azul.

Com informações: Samsung, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Tô pensando em pegar um par desse A8 de 5,6... Esse design

Jack Silsan ?
Tô pensando em pegar um par desse A8 de 5,6... Esse design novo da Samsung, que é S8-like, me agradou muito. Olha aí @francielimsobral:disqus.
André Almeida Martins
entao.. eu achava isso ate usar.. depende muito de cada um, mas nao tem o smartphone IDEAL.. eu testei varios modelos esse ano e quase todos ficam "devendo" nesse quesito.. alias, tem uns q se destacam, como os moto G's e Z's onde a saida de áudio é no mesmo falante usado pra chamadas.. isso sim é bom de usar! o zen4 tbm tem uma das saida nesse falante, mas ele é meio baixo, se comparado ao normal, q fica na parte de baixo..
André G
Triste com essa bateria. O A9 tem uma puta bateria, bem que o A8 poderia ter vindo com uma boa bateria também.
Victor Serrão
Galaxy Gran Molengo Metal Pro Duos
Rafael Rocha
Galaxy Delta. Talvez, Galaxy Sigma. Ou Galaxy Ômega.
Maicon Bruisma
Padrão S9
Julio Cesar
Ou seja ele vai ser melhor que o s8 é isso msm?
Valdir Casotti
melhor intermediário 10/10
Gabriel Ghefter
Cara depende muito...As vezes você ta deitado com o celular em cima da barriga por exemplo e isso cobre a saída de som do S8+ que fica na parte inferior.
junior
Eu adoro a série A, a desse ano ficou feia demaiss! A Samsung acertou na versão de 2018, bem mais bonito, pena que será caro :(
Arthur V.*
Deve ter.
Arthur V.*
Ou na casa dos R$ 2000 (já que a linha Galaxy A (2017) foi lançada a partir de R$ 1700).
Erick Willians
e por mais que só tenham girado a câmera (em comparação ao S8), ficou mais bonito que o mesmo (mas não ideal ainda)
Mickão

Entrada para fone de ouvido?

Exibir mais comentários