Início » Cultura » Os melhores lançamentos da Netflix em 2017

Os melhores lançamentos da Netflix em 2017

Stranger Things, Narcos, House of Cards, Mindhunter, The Crown... Quais dessas séries te conquistou?

Por
38 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Em 2017, o número de séries originais da Netflix subiu bastante em relação aos anos anteriores. Além de novos títulos, o serviço de streaming lançou temporadas novas de algumas séries já existentes, e que conquistaram o coração dos assinantes.

Porém, devido ao número dos lançamentos, é difícil saber o que merece o seu tempo e o que deve ser ignorado. Por isso, veja os melhores lançamentos da Netflix em 2017, ou que tiveram alguma temporada nova este ano, ranqueados pelo IMDb:

Stranger Things (9.0)

Stranger Things se passa em 1983 no estado americano de Indiana, quando um menino desaparece sem deixar vestígios. Ao procurar por respostas, a família, os amigos e a polícia gradualmente mergulham num mistério envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais e uma estranha garotinha”, segundo a Netflix.

A série conquistou diversas pessoas pelo toque mais nostálgico e foi classificada pela Netflix tanto como um título para assistir em família como uma série que fez casais verem sem o parceiro (hoje, quase uma traição). A segunda temporada foi lançada em 27 de outubro de 2017.

Black Mirror (8.9)

Black Mirror é uma série antológica que aborda uma certa inquietação coletiva com o mundo moderno. Cada episódio é independente e carrega histórias repletas de suspense ao mesmo tempo em que explora temas relacionados ao universo de paranoia tecnológica em que vivemos”, conta a Netflix.

O nome é uma referência às telas de TV, monitor ou smartphone (espelho negro, sacou?). A quarta temporada estreia dia 29 de dezembro de 2017. Ouça o Tecnocast sobre o episódio San Junipero, da terceira temporada.

Narcos (8.9)

“Na Colômbia dos anos 80, os chefões do tráfico competiam entre si enquanto travavam um conflito sangrento com a polícia. Narcos é um retrato realista da guerra pelo controle das rotas internacionais de tráfico e o conflito entre as forças políticas, policiais, militares e civis num complexo e macabro jogo de poder por uma das mercadorias mais lucrativas do mundo: a cocaína”, diz a Netflix.

A história foca principalmente em Pablo Escobar, com uma trama baseada em fatos reais, porém possui alguns toques de ficção. A terceira temporada foi liberada em 1º de setembro de 2017.

House of Cards (8.9)

Segundo a Netflix, o casal de políticos Francis e Claire Underwood começa a ter o relacionamento abalado na quinta temporada de House of Cards, lançada em 30 de maio de 2017. Desde a primeira temporada, ambos chegaram a cargos políticos bem altos e conseguiram muito poder — nem sempre da maneira mais correta.

Mindhunter (8.8)

“Dois agentes do FBI expandem as fronteiras da ciência criminal nos anos 70 com um perigoso mergulho no universo da psicologia do assassinato. Eles decifram a mente de assassinos em série nas prisões de segurança máxima. E cunharam um novo termo: serial killer”, dizem as sinopses da Netflix sobre a série, original do serviço de streaming e que teve a primeira temporada lançada em 13 de outubro de 2017.

The Crown (8.7)

The Crown conta a história de dois dos endereços mais famosos do mundo: o Palácio de Buckingham e 10 Downing Street. Conheça as intrigas, as paixões e as maquinações por detrás dos acontecimentos que moldaram a segunda metade do século XX. Duas casas, duas cortes, uma coroa”, segundo a Netflix.

Disponível em 4K, The Crown é a série que custou mais para a Netflix produzir e foi lançada em 8 de dezembro de 2017.

Anne with an E (8.6)

Anne with an E retrata o amadurecimento de uma garota que enfrenta adversidades e desafios para encontrar seu lugar no mundo e ser amada. Ambientada na ilha de Príncipe Eduardo no final do século XIX, a série acompanha a vida de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada”, diz a Netflix.

A primeira temporada de Anne with an E foi lançada em 12 de maio de 2017.

Godless (8.5)

“Família e vingança. Justiça e ganância. A paz é um luxo que as pessoas de La Belle não podem mais bancar. Um bandido implacável aterroriza o oeste à procura de um desertor de seu bando que encontrou uma nova vida em uma cidadezinha habitada apenas por mulheres”, diz a sinopse da Netflix sobre a série, nova, lançada em 22 de novembro de 2017.

13 Reasons Why (8.4)

“Baseado no best-seller de Jay Asher, 13 Reasons Why narra a história do adolescente Clay Jensen, que volta da escola e encontra na entrada de casa uma caixa misteriosa com seu nome. Dentro, ele descobre fitas cassete gravadas por Hannah Baker—sua colega de classe e crush — que se suicidou duas semanas antes. Na gravação, Hannah explica que decidiu se matar por 13 motivos”, segundo a Netflix.

Um dos lançamentos mais polêmicos do ano, 13 Reasons Why foi lançada em 31 de março de 2017 e, assim como diversos outros títulos da empresa, não é recomendada para menores de 16 anos.

Sense8 (8.4)

“Oito pessoas de países diferentes descobrem que estão conectados mentalmente após compartilharem uma visão. De uma hora para outra, eles descobrem que conseguem não apenas conversar entre si, mas também acessar as habilidades e segredos uns dos outros”, diz a Netflix.

Cancelada em 2017, Sense8 causou comoção entre fãs que se identificavam na série, como explicamos aqui. A segunda temporada foi lançada em 5 de maio de 2017 e vai ganhar um último episódio especial em 2018.

BoJack Horseman (8.4)

“Will Arnett dá voz a BoJack, o astro decadente de uma série de sucesso dos anos 90 chamada Horsin’ Around. Mergulhado em muito uísque, pouca autoestima e relacionamentos fracassados, ele tenta retornar ao mundo do entretenimento com a ajuda de seu parceiro humano Todd (Aaron Paul) e de sua agente felina e ex-amante Princess Carolyn (Amy Sedaris)”, segundo a Netflix.

A quarta temporada de BoJack Horseman foi lançada em 8 de setembro de 2017.

Master of None (8.4)

Master of None segue a vida pessoal e profissional de Dev, um ator de 30 anos que vive em Nova York e não consegue nem decidir o que quer comer, quanto mais o que vai fazer do resto da vida. A história de Dev passa por assuntos tão diferentes quanto as dificuldades dos idosos, a experiência dos imigrantes ou como encontrar a melhor massa para o jantar”, diz a Netflix.

A segunda temporada de Master of None foi lançada em 12 de maio de 2017.

The Get Down (8.4)

The Get Down é uma saga mítica que revela como Nova York, em plena decadência, deu origem a uma nova forma de arte. Ambientada na Nova York de 1977, este drama musical retrata o surgimento do hip hop e os últimos dias da disco music através da vida, música, arte e dança de um grupo de jovens do South Bronx que acabariam mudando o mundo para sempre”, segundo a Netflix.

A primeira temporada de The Get Down foi lançada em 7 de abril de 2017.

G.L.O.W (8.0)

“Inspirada na famosa liga feminina de luta livre dos anos 80, esta série ambientada em Los Angeles repleta de longas cabeleiras e golpes sensacionais retrata a história fictícia de uma atriz lutando por sua última chance de chegar ao estrelato: a participação em uma série semanal sobre as mulheres da luta livre”, segundo a Netflix.

A primeira temporada de G.L.O.W foi lançada em 23 de junho de 2017.

Designated Survivor (7.8)

Designated Survivor começa depois que um ataque acontece em Washington e mata todos os senadores e deputados, além do presidente e vice-presidente. Resta apenas um ministro de baixo escalão do governo, que agora tem que comandar os Estados Unidos e enfrentar uma série de desafios, incluindo decifrar quem promoveu o atentado.

A segunda temporada de Designated Survivor foi lançada em 28 de setembro de 2017.

Unbreakable Kimmy Schmidt (7.8)

“Depois de 15 anos presa por uma seita, Kimmy (Ellie Kemper) redescobre a vida em Nova York e tenta ficar em dia com o que mudou. Sua energia e pensamentos positivos colidem com um mundo que ela achava que nem existia mais”, diz a Netflix.

A terceira temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt foi lançada em 19 de maio de 2017.

Santa Clarita Diet (7.7)

“Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Barrymore) são um casal de corretores de imóveis entediados com seu dia a dia em Santa Clarita, uma cidade no subúrbio de Los Angeles onde vivem com sua filha adolescente Abby (Liv Hewson). Um dia, Sheila passa por uma transformação drástica que coloca a família em uma espiral de morte e destruição… mas num bom sentido”, segundo a Netflix.

A primeira temporada de Santa Clarita Diet foi lançada em 3 de fevereiro de 2017.

Marvel – Os Defensores (7.6)

Marvel – Os Defensores acompanha o Demolidor, também conhecido como Matt Murdock (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro, também chamado Danny Rand (Finn Jones). Eles formam um peculiar quarteto de heróis com um objetivo comum: salvar Nova York. É a história de quatro figuras solitárias, oprimidas por desafios pessoais, que a contragosto descobrem ser mais fortes quando jogam juntas”, diz a Netflix.

A primeira temporada de Marvel – Os Defensores foi lançada em 18 de agosto de 2017.

E para você, qual o melhor lançamento da Netflix em 2017?