Início » Celular » Os detalhes vazados do Nokia 9

Os detalhes vazados do Nokia 9

Felipe Ventura Por

Este ano, a marca Nokia enfim voltou aos smartphones, desta vez através de um licenciamento da finlandesa HMD Global. Ela está vendendo quatro modelos diferentes, todos com Android, e vai lançar mais um.

O Nokia 9 deu as caras na FCC, equivalente americana à Anatel. Ele usa um painel OLED de 5,5 polegadas fabricado pela LGrumores dizem que a tela possui resolução Quad HD, bordas finas e design curvo.

Por dentro, segundo a FCC, teremos um processador Snapdragon 835 — ainda não será o novíssimo 845 — e 128 GB de armazenamento. A câmera traseira dupla tem sensores de 13 e 12 megapixels, enquanto a câmera frontal fica em apenas 5 MP. A bateria será de 3.250 mAh e terá carregamento rápido.

O Nokia 9 será lançado com Android 8.0 Oreo. Os outros smartphones da marca — Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 8 — já têm atualização confirmada para o sistema.

Nosso palpite é que o novo aparelho será anunciado oficialmente em janeiro; é quando vimos o primeiro Nokia comercializado pela HMD Global.

Com informações: GSM Arena, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luís Felipe
tá bom cara ! vá lá se enganar..
Maicon Bruisma
Tenho certeza de que não sou eu quem está se enganando. Principalmente pq eu testei em mãos os aparelhos e entendo de fotografia
Luís Felipe
tamanho do sensor será o mesmo do HMD 8
Luís Felipe
procure pelos comparativos de Lumia 1020 vs HMD 8 e Lumia 950xl vs HMD 8, você só está s enganando!
Maicon Bruisma
Já vi, e como escrevi no meu comentário EU testei o Nokia 8, então eu não preciso sonhar, tenho respaldo para o que falo
John Smith
Já saíram informações sobre o preço?
John Smith
Eu não estou defendendo a empresa, não tenho tenho mais um Nokia e nem sei quando terei um novamente. Mas não entendi essa necessidade de enfatizar na maior parte de seus comentários que "a Nokia foi boa no passado". Ainda que não seja a mesma Nokia... pode ser melhor do que era antes, não? A essência da Nokia, que são seus colaboradores, está sim em parte na equipe que agora integra a HMD Global. Claro que vai levar tempo e muitas decisões acertadas para voltar a ser referência no mercado como outrora (se é que eles estão almejando isso). É esperar para ver.
Meninão Bobo
"HMD vai trabalhar junto à Nokia, à FIH Mobile Limited (FIH) e à Google no desenvolvimento de seus novos produtos. Os smartphones e tablets vão usar como base o sistema operacional Android da gigante das Buscas, atualmente presente em 86% dos gadgets vendidos em todo o mundo." Eu ja fui na Nokia/Alcatel de SP e te digo The End, pode espernear gritar chorar arrancar os cabelos, jamais será a Nokia que conhecemos, pode colocar toda a equipe idêntica no mesmo lugar na mesma cadeira na mesma posição, mas nunca jamais voltara a existir a NOKIA pois o estado de espírito da companhia e do seus colaboradores será outro.
John Smith
Já existem testes deste telefone que nem foi lançado?
John Smith
"porem da originalidade da marca só ficou o logo" Você fez um textão sem aparentemente sequer saber quem é a HMD Global. Você conhece algo sobre a empresa? Eu até concordo que a Nokia errou em suas estratégias pro mercado de smartphones, mas penso seriamente que você deve rever esse conceito.
Luís Felipe
continue sonhando que você vai longe... só pesquisar os comparativos.
Meninão Bobo
Vai ser caro! Vai ser um medio premium com preço de TOP.
Meninão Bobo
Deve ter um smartphone chines só pode, Nokia foi bom FOI no passado.
Meninão Bobo
Eis um exemplo de massa falida que não evoluiu com o passar dos anos e pior insistiu no erro e agora querem através de outra empresa perpetuar o nome, porem da originalidade da marca só ficou o logo. Esses Nokia com Android desenvolvidos construídos por terceiros são mera ilusão e só servira para os fan boys curtirem a nostalgia da marca. Fico triste com isso, pois a Nokia no auge pré android poderia sim ter desenvolvido um SO e ser o terceiro players hoje, porem pensando em BlackBerry e Windows Phone, talvez não tenhamos espaço para tal. Ou ainda a Nokia poderia ter migrado para Android e mantendo suas raizes na parte de layout, hardware e valores!
Toiz Vidaurre
Não vi até agora um equipamento ente termos de foto e som como o antigo Nokia 808, ainda com o sistema Simbyan
Exibir mais comentários