Este ano, a marca Nokia enfim voltou aos smartphones, desta vez através de um licenciamento da finlandesa HMD Global. Ela está vendendo quatro modelos diferentes, todos com Android, e vai lançar mais um.

O Nokia 9 deu as caras na FCC, equivalente americana à Anatel. Ele usa um painel OLED de 5,5 polegadas fabricado pela LG; rumores dizem que a tela possui resolução Quad HD, bordas finas e design curvo.

Por dentro, segundo a FCC, teremos um processador Snapdragon 835 — ainda não será o novíssimo 845 — e 128 GB de armazenamento. A câmera traseira dupla tem sensores de 13 e 12 megapixels, enquanto a câmera frontal fica em apenas 5 MP. A bateria será de 3.250 mAh e terá carregamento rápido.

O Nokia 9 será lançado com Android 8.0 Oreo. Os outros smartphones da marca — Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 8 — já têm atualização confirmada para o sistema.

Nosso palpite é que o novo aparelho será anunciado oficialmente em janeiro; é quando vimos o primeiro Nokia comercializado pela HMD Global.

Com informações: GSM Arena, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados