A Mozilla se separou dos esforços para desenvolver o Thunderbird, que se tornou mais independente no último ano. O projeto está com uma equipe maior, e vem preparando um visual melhorado para o cliente de e-mail.

O novo design será lançado na versão 57, se aproximando do que vimos no Firefox Quantum. Ele inclui um melhor aproveitamento da barra de título, ícones atualizados e menos gradientes. Você pode baixar a versão beta aqui.

Para comparar, este é o design atual:

A Mozilla desativou os add-ons legados (que não são baseadas totalmente no WebExtensions) nas versões mais recentes do Firefox. No entanto, eles continuam sendo suportados no Thunderbird 57 a 59, desde que sejam feitas algumas modificações explicadas aqui.

A equipe do Thunderbird tem atualmente quatro pessoas: Jörg Knobloch (integração contínua), Andrei Hajdukewycz (infraestrutura), Tom Prince (builds e lançamentos) e Ryan Sipes (gerente de comunidade). Eles vão “contratar desenvolvedores para abordar algumas dívidas técnicas, resolver alguns pontos problemáticos no software, e mudar a base de código — de uma combinação de C++, JavaScript, XUL e XPCOM para tecnologias da web”.

A Mozilla Foundation serve como abrigo jurídico e fiscal para o projeto Thunderbird, mas ele está deixando de usar a infraestrutura da Mozilla Corporation. Por exemplo, o recurso de configuração automática de contas funciona com servidores próprios.

Com informações: Thunderbird Blog, OMG Ubuntu.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Webduo Webduo
Pra quem curte uma personalização mais clean, dá uma olhada! https://uploads.disquscdn.com/images/218441b5a634d2089cc107e39707b6652b18bf8b5fc500bb6c129f661d1b0555.jpg http://www.omgubuntu.co.uk/2017/04/a-modern-thunderbird-theme-font
Webduo Webduo
Se for pra usar um tema dark, prefiro esse ai! https://uploads.disquscdn.com/images/cfe841f99e7de633cc5bf19f002f046b561ebb252321585346f397729dc1794e.jpg
Programador Front-End
estou usando esse tema que vc recomendou. Muito bom mesmo! Valeu pela dica
Keaton
Quem fez esse design do inferno?
Fabio Alvez
No Windows 10 o programa (nativo) padrão de e-mail me agrada bastante, e tem a vantagem de verificar as mensagens automáticamente, já os outros tem que ser iniciados manualmente pra que possam verificar as mensagens.
Rafael Alves
Comecei a usar o thunderbird no trabalho depois que o live mail morreu com o windows 10. Gosto mais do thunderbird pela simplicidade, é limpo e simples, não aquela poluição que tenho até medo de mexer que é o outlook, fora que backups com ele é um amor, só copiar aquela pasta maravilhosa de perfil e pronto, sei que existem outros meios, mas prefiro esse.
Richardson Dos Santos Neves
Deviam reconstruir do zero unificando em cima de alguma (ou menos) tecnologia ao invés de ficarem costurando retalhos de linguagens para se parecer com o Outlook.
marcos_5000
Ela não mudou nada. A Mozilla não é mais responsável pelo Thunderbird.
Rafael F. Silva
Eu nunca gostei do evolution para meus e-mails pessoais, e como o thunderbird é super simples, nem me dei ao trabalho de usar outros clientes.
Kodos Otros
Eu tenho 1732 anos e sou muito mais novo que o MRJ!
Veritas
Tomara. Mas, enquanto isto, tu podes instalar o tema TT Deep Dark. Vale a pena.
Veritas
Somos doze
Veritas
Ótimo saber que a versão 58 no beta está sensacional. Quem sabe, me animo a usar... ainda estou na versão 52.5.2 (acho que é a última estável)
Veritas
É só usar o Thunderbird com o tema TT Deep Dark e pronto... fica lindo.
Veritas
Você deveria estar acostumado com coisas velhas, Kodos... é amigo do MRJ!
Exibir mais comentários