Início » Internet » Netflix libera streaming em HDR no Windows 10

Netflix libera streaming em HDR no Windows 10

Felipe Ventura Por

Você provavelmente conhece o HDR para fotos, que combina diferentes exposições à luz para realçar partes escuras e trazer cores mais vivas. Essa tecnologia vem ganhando força em se tratando de vídeos, e a Netflix é uma de suas maiores entusiastas.

A partir de agora, você pode fazer streaming em HDR em computadores com Windows 10, mas dentro de condições bem específicas.

Primeiro de tudo, é preciso ter um display compatível com HDR. Você precisa usar o app nativo da Netflix ou o navegador Edge (o Chrome não é compatível), e rodar o Fall Creators Update.

Além disso, é preciso ter um processador Intel Core de 7ª geração ou superior, e GPU da Intel ou da Nvidia (GTX 1050 ou superior). Chips da AMD não são compatíveis por enquanto.

A Netflix também faz streaming em HDR em alguns dispositivos móveis: iPhone X, iPad Pro, LG G6, LG V30, Samsung Galaxy Note 8, Sony Xperia XZ1 e XZ Premium. E, claro, é possível usar isso em TVs compatíveis.

Exemplos de HDR vs. alcance dinâmico padrão fornecidos pela Netflix

Como explicamos por aqui, o HDR realça as cores nas partes mais claras e mais escuras da imagem. Por exemplo, você verá os tons amarelos ou alaranjados nos raios de sol, em vez de um feixe branco; e perceberá detalhes em áreas cobertas por sombra.

No ano passado, a Netflix anunciou que adicionaria ao catálogo diversos títulos originais em HDR, incluindo Demolidor, Jessica Jones e Os Defensores.

Com informações: Netflix, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antonio Araújo
Cade os tutoriais para forçar num monitor 2.5k e i7 4 geração com 1080ti
Eduardo
=/ enquanto isso, Pirateflix na veia
leoleonardo85
maldade ahahah
Abraão Caldas
Você pode ter "sentido" uma diferença, mas posso te dizer com certeza que o vlc não vai perder tempo decodificando o conteúdo HDR. É a mesma coisa que você pegar um aúdio dolby 7.1 e tocar em um dispositivo estéreo e achar que ele está melhor. Simplesmente o dispositivo não sabe interpretar aquele conteúdo.
robsonc
Deception...
robsonc
não =/
robsonc
Por que as cores e tons corretos capturados vão além da capacidade atual das TVs normais, que se exibirem esse vídeo não vai ter diferença.
robsonc
Não é a mesma coisa das fotos. Inclusive o texto deveria ter evitado usar esse exemplo pois só deixa mais confuso. Eu não sei explicar com detalhes, mas p de videos é uma espécie de padrrão de alcance de cores e brilhos etc, e pra esse alcance ser exibido precisa de uma TV compatível.
Marcelo
Inception...
Anderson Silva
Pior que não, parceiro. Baixei o mesmo sampla na versão "Normal" e dá uma sutil diferença entre os dois, sim... claro, nada perto do que um display de fato compatível proporciona, mas melhor do q o padrão. E posso afirmar isso tentando com meu notebook: como meu display não é compatível, o vídeo fica com um aspecto acinzentado e bem opaco (coisa que no iPhone não acontece).
Marcelo
Essa é a minha maior duvida tbm... Se o video já foi capturado nas cores e tons corretos, pq um reprodutor passivo como a tv precisa se tornar ativo numa função que já foi aplicada inicialmente na crianção da midia?!
Thiago Sabaia
Esse lance de HDR é muito confuso. Pois pelo que eu entendo, o HDR é feito na gravação/produção. Já a exibição não depende de nada especial, qualquer tela suporta. Um exemplo é fotos com HDR no celular, você consegue notar a diferença claramente de uma foto tirada com HDR e outra sem HDR.
Christian Hartung
Tipo assistir os vídeos do Xbox One X na E3. Colocaram em um telão 4K, mas a conferência foi gravada em 1080P, e eu vi em uma tela 720P.
Christian Hartung
Na verdade, a questão é que esses processadores são capazes de decodificar as cores do vídeo HDR (10 bits por cor por pixel), enquanto que as versões anteriores suportavam até 8 bits. Sem isso, o Windows não suporta HDR, nem os apps que rodam nele. Tanto que não precisa ser a versão para entusiastas (i7). O i3 ou inferior já deve bastar, desde que seja da 7ª geração.
William Lima Crisostomo
É uma simulação, então ao invés de melhorar o que seria o HDR eles pioram a imagem para tentar demonstrar a diferença de qualidade. Pode não ser perfeito, mas dá uma dimensão.
Exibir mais comentários