LG revela monitor ultrawide com HDR e resolução 5K

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A LG sempre antecipa os produtos que planeja apresentar na feira CES, em Las Vegas. Desta vez, a empresa revelou os primeiros detalhes do monitor 34WK95U, que possui uma tela de 34 polegadas com resolução 5K (5120×2160 pixels) e formato ultrawide, com proporção 21:9.

O LG 34WK95U tem painel com tecnologia Nano IPS e HDR600, atingindo brilho de 600 nits. Ele possui conexão Thunderbolt 3, o que significa que você precisa de um único cabo para transmitir as imagens em 60 Hz e fornecer energia, caso seja dono de um MacBook Pro.

Além disso, o comunicado da LG para anunciar o 34WK95U é recheado de nomes bonitos, como 4-Side Edge Borderless Design e Edge-ArcLine Stand, para falar que a moldura em volta da tela é fina e a base do monitor é curvada. A proporção 21:9 é “voltada para usuários que fazem multitarefa extensivamente, como editores de vídeo, fotógrafos e desenvolvedores de software e aplicativos”.

Também há um modelo mais normal, o 32UK950, que também chega com painel Nano IPS, mas é ligeiramente menor (32 polegadas) e possui resolução 4K (3840×2160 pixels). O chamariz do monitor é a precisão nas cores: ele é capaz de reproduzir 98% do espectro DCI-P3, criado pela indústria cinematográfica.

Os preços e as datas de lançamento dos monitores ainda não foram revelados; saberemos mais detalhes em janeiro, durante a CES 2018.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados