Início » Negócios » Novo diretor do Uber vai mudar política de descontos e promoções

Novo diretor do Uber vai mudar política de descontos e promoções

Por
2 anos atrás

Pela primeira vez na história, o Uber tem um COO (diretor executivo de operações). Ele se chama Barney Harford; comandou a Orbitz, uma empresa de venda de passagens aéreas; e será o braço direito de Dara Khosrowshahi no dia a dia do Uber. Em entrevista ao Financial Times, o executivo revelou o que pretende mudar na empresa, incluindo a política de promoções e descontos.

Harford diz que os altos descontos e subsídios oferecidos aos motoristas e passageiros eram, até então, controlados pelos gerentes locais, que têm certa autonomia para administrar suas cidades ou regiões. Ele defende que a política atual é muito focada no curto prazo e quer dar um freio nas promoções, trazendo uma “abordagem mais metódica”.

Barney Harford, novo (e primeiro) COO do Uber

Em vez de ganhar rapidamente usuários que aproveitam promoções de vários aplicativos de transporte, o COO quer “se concentrar em negócios que criem mais motoristas e passageiros fieis”, segundo o Financial Times. Com isso, a verba de marketing para descontos no Uber deve diminuir.

O novo COO do Uber começará a trabalhar em janeiro. Ele terá um grande trabalho pela frente: apesar de a empresa ser avaliada em quase US$ 70 bilhões, ela ainda não dá dinheiro e teve prejuízo de US$ 1,46 bilhão no terceiro trimestre do ano.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.