Algumas unidades do Galaxy Note 8 deixam de ligar após a bateria acabar

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O Galaxy Note 8 conseguiu superar o fiasco do seu antecessor explosivo, trazendo uma tela enorme, ótimo desempenho e câmera dupla. No entanto, algumas unidades do aparelho têm um problema inverso na bateria: ela não carrega mais quando chega a 0%.

A falha é mencionada em diversos relatos no fórum oficial da Samsung e do Android Central. “Quando eu o coloco no carregador, o LED não acende nem há qualquer sinal de vida”, diz um usuário. “Ele exibe um círculo com um raio, mas o LED vermelho de carregamento não acende”, escreve outro.

No caso do carregamento wireless, ocorre algo semelhante: a luz azul acende no carregador, mas o celular permanece desligado. Segundo o SamMobile, é um indício que pode se tratar de uma falha no software.

Não há como fazer hard reset. Em todos os casos, a Samsung substitui o aparelho por outro; às vezes, por uma unidade recondicionada (refurbished). E se o usuário não fez backup, acaba perdendo os dados.

Os donos mais afetados parecem estar nos EUA, sugerindo que esta falha está presente na versão do Note 8 com processador Snapdragon 835. A Samsung vende o aparelho com chip Exynos 8895 no restante do mundo, incluindo o Brasil.

Os casos vêm se acumulando desde setembro. Em comunicado ao Tecnoblog, a Samsung diz:

Ainda não temos um relatório oficial para este assunto e não podemos comentar até obter informações mais específicas do smartphone em questão. Recomendamos que os clientes que detectarem situação semelhante entrem em contato com a Samsung em (4004-0000 – Capital e grandes centros ou 0800-124-421 demais cidades e regiões).

Com informações: SamMobile. Atualizado às 14h37.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados