Início » Celular » Motorola diz que não reduz desempenho por causa da bateria, ao contrário da Apple

Motorola diz que não reduz desempenho por causa da bateria, ao contrário da Apple

Felipe Ventura Por
2 anos atrás

A Apple confessou que reduz a velocidade de iPhones com algum tempo de uso. A ideia é evitar que o aparelho desligue sozinho à medida que a bateria se desgasta. No entanto, a empresa não era transparente sobre isso.

Será que outras fabricantes fazem a mesma coisa? Parece que não. Motorola e HTC dizem ao The Verge que não reduzem a velocidade dos seus smartphones à medida que as baterias envelhecem.

Um porta-voz da Motorola diz: "nós não reduzimos o desempenho da CPU com base em baterias mais antigas". E um porta-voz da HTC declara que desacelerar o processador à medida que a bateria envelhece "não é algo que fazemos".

A Samsung afirma que ainda está investigando essa informação, e a Sony promete responder após as festas de final de ano. Google e LG também foram convidadas a se pronunciar.

A Apple diz que começou a desacelerar o processador do iPhone 6, 6S e SE desde o ano passado, como uma forma de evitar desligamentos repentinos. Baterias antigas fornecem uma tensão menor, que nem sempre basta para a CPU; a solução foi reduzir sua velocidade máxima.

Se você troca a bateria, o desempenho volta ao normal; infelizmente, fazer isso nem sempre é conveniente ou barato. Pior: o iPhone 7, lançado há um ano, já está sendo desacelerado por causa da bateria — é muito cedo. Por isso, a Apple enfrenta diversas ações civis públicas de clientes insatisfeitos.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: , ,