A Apple acabou de se desculpar pela polêmica dos iPhones que ficam mais lentos com o tempo. Ela diz que isso é necessário para evitar desligamentos inesperados, já que baterias desgastadas não conseguem fornecer energia o suficiente ao processador.

Motorola e HTC disseram que não seguem essa prática. Agora, é a vez da Samsung e LG se pronunciarem, e surpresa: as coreanas também não reduzem a velocidade de seus smartphones por causa da bateria.

A LG diz ao PhoneArena: “nunca fizemos isso, e nunca faremos! Nós nos preocupamos com o que nossos clientes pensam”. Por sua vez, a Samsung declara que “não reduzimos o desempenho da CPU através de atualizações de software ao longo dos ciclos de vida do celular”.

Ela completa: “garantimos a vida útil prolongada da bateria nos dispositivos móveis da Samsung através de medidas de segurança multicamadas, que incluem algoritmos de software para gerenciar a corrente de carga da bateria e a duração do carregamento”.

Ou seja, essa não parece ser uma prática disseminada na indústria, e sim algo restrito à Apple. Ainda assim, ela continuará reduzindo o desempenho de iPhones com algum tempo de uso. No entanto, será mais barato substituir a bateria; e conferir seu nível de desgaste no iOS.

Com informações: PhoneArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Josiel Hen
Um S7 com animações piores que um A5, ambos atualizados de uma versão de sistema para outra, a Samsung com certeza faz isso.
J_Eduardo
Ok, mas por que estas mesmas empresas não atualizam seus gadgets, que me muitos casos tem hardware suficiente para ser atualizados e nunca o são? Não é questão de defender a apple, mas meu iphone 6 plus está no OS11, ele tem mais de três anos de uso. Na mesma época tambe'm comprei um LG G4, que não está mais comigo, mas sei que este aparelho não receberá o ultimo android do mercado. Então a APPLE é malvadona, a errada (por sinal, vão reduzir de preços cobrados em baterias novas) e as outras fabricantes de smartfones que não atualizam seus aparelhos, com digamos, idade semelhante. E nem vou entrar aqui no mérito da qualidade do atendimento dos serviços da apple, mesmo aqui no Brasil e das demais fabricantes, mesmo ja tendo tipo problemas com a LG....
Geraldo Lopes
Tenho um LG G3 D855 comprado em meados de 2014, e até hoje está com a bateria original. Agora que a bateria apresenta fadiga, então comprei essa semana outra bateria na assistência autorizada da LG por R$ 70,00 e pretendo trocar na semana que vem... ano novo, bateria nova e continuo com o celular, pois o mesmo me atende perfeitamente.
Jhon
O Android fica mais lento naturalmente, as empresas nem precisam intervir pra isso acontecer.
angourakis
Eu não acho tal prática de todo o ruim SE a Apple for mais transparente com os clientes. É engraçado as outras marcas ficarem com esse bla bla bla todo. Eu tenho um Moto Z que, depois de um ano, já não segurava mais nem 15 minutos ligado. Ótimo que a velocidade continua a mesma, mas eu não consigo usar o aparelho. PS: A bateria do Moto Z é de 2600 mAh e eles, convenientemente, vendem um Snap de bateria de 2200 mAh para aumentar a bateria (que fica carregando ela continuadamente e, imagino, faz mais mal do que bem). E não, não corrigiram isso na geração deste ano, no Moto Z2 Force. Este tem 2730 mAh de bateria (e agora, a caixa não vem com a bateria adicional ou a campinha traseira para protegê-lo, como vinha na primeira geração). PS2: Sei que as outras marcas e até outros modelos possuem baterias maiores e este é um problema mais isolado da Motorola. Ainda sim, há práticas bem sujas entre as marcas que as pessoas não falam sobre.
Cristina Nascimento
Meu Toshiba Satellite não dura nem 2hrs, deixo na tomada direto. Meu cell e meu tab duram bem mais que ele, coitado, mas o bixin é bom, só preciso por um ssd pra ele ficar zero bala.
Cristina Nascimento
Poxa, q dó do mininu, gente?..
antônio
Pelo que eu ouvi falar, esse G4 era um problema à parte hahaha. Sem contar os desligamentos repentinos.
antônio
Qualquer MacBook (novo, claro) dura bem mais de 2h na bateria. O Air dura umas 6 ou 7... provavelmente até mais. Nunca medi, até porque eu geralmente uso na tomada, mas que eu me lembre da última vez durou algo assim.
Alexandre Roberto
ta saindo uma enxurrada de notes com processador dual core da intel q sao minusculos como de tablet e sem cooler..com memoria integrada .....se vc os abre, nada mais e q uma placa de tablet...esse ano, um funcionario nosso comptou um lenovo c win10 e 2gb de ram....inventamos de abrir p acrescentar ram e....sem chance ele na verdade te. um tablet c teclado e tela 14
Cristina Nascimento
Cara de sorte. 1080 tá de bom tamanho, parabéns!
Baio-kun

Sim, e com uma tela 1080p

Muriel
Sim, e com uma tela 1080p
Cristina Nascimento
Notebook? Sério mesmo, cara?
Baio-kun

O chinês baratinho que tenho aqui dura o dia inteiro, das 9 às 19, sobrando em média 20% de bateria, com um pequeno carregamento durante o almoço, e isso estando em uso. Imagino que os PCs com Snapdragon vão durar ainda mais.

Exibir mais comentários