Amazon desativa aplicativo do YouTube para Fire TV após disputa com Google

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 6 meses

Quem tem um dispositivo Fire TV se deparava com uma mensagem ao abrir o aplicativo do YouTube, dizendo que ele deixaria de funcionar a partir de 1º de janeiro de 2018. A Amazon se adiantou e desativou o app.

Em vez de abrir o YouTube diretamente, o aplicativo sugere ao usuário que instale o navegador Silk ou o Firefox e então carrega o site, segundo a Fast Company.

Essa briga entre as duas empresas se estende por meses. O YouTube parou de funcionar no Echo Show, dispositivo com tela de 7 polegadas, porque “viola nossos termos de serviço, criando uma experiência de uso incompleta”.

Então, a Amazon parou de vender diversos produtos da Nest, empresa que faz parte da Alphabet; ela já não listava o Chromecast desde 2015. Como retaliação, o Google bloqueou o acesso ao YouTube no Echo Show, Fire TV e Fire TV Stick.

A relação entre as duas empresas parecia ter melhorado. A Amazon prometeu voltar a vender o Chromecast e Chromecast Ultra — que ainda não têm suporte ao Prime Video, aliás — mas isso não aconteceu. Quando você busca por “chromecast“, o primeiro resultado ainda é o Fire TV Stick.

O Google disse estar em “discussões produtivas com a Amazon para chegar a um acordo”, mas parece que não deu certo; essa disputa continuará em 2018.

Com informações: Fast Company, 9to5Google.

Receba mais sobre Amazon Fire TV na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados