Início » Gadgets » Amazon desativa aplicativo do YouTube para Fire TV após disputa com Google

Amazon desativa aplicativo do YouTube para Fire TV após disputa com Google

Felipe Ventura Por

Quem tem um dispositivo Fire TV se deparava com uma mensagem ao abrir o aplicativo do YouTube, dizendo que ele deixaria de funcionar a partir de 1º de janeiro de 2018. A Amazon se adiantou e desativou o app.

Em vez de abrir o YouTube diretamente, o aplicativo sugere ao usuário que instale o navegador Silk ou o Firefox e então carrega o site, segundo a Fast Company.

Essa briga entre as duas empresas se estende por meses. O YouTube parou de funcionar no Echo Show, dispositivo com tela de 7 polegadas, porque "viola nossos termos de serviço, criando uma experiência de uso incompleta".

Então, a Amazon parou de vender diversos produtos da Nest, empresa que faz parte da Alphabet; ela já não listava o Chromecast desde 2015. Como retaliação, o Google bloqueou o acesso ao YouTube no Echo Show, Fire TV e Fire TV Stick.

A relação entre as duas empresas parecia ter melhorado. A Amazon prometeu voltar a vender o Chromecast e Chromecast Ultra — que ainda não têm suporte ao Prime Video, aliás — mas isso não aconteceu. Quando você busca por "chromecast", o primeiro resultado ainda é o Fire TV Stick.

O Google disse estar em "discussões produtivas com a Amazon para chegar a um acordo", mas parece que não deu certo; essa disputa continuará em 2018.

Com informações: Fast Company, 9to5Google.