Início » Software » Kodi, antigo XBMC, chega ao Xbox One

Kodi, antigo XBMC, chega ao Xbox One

Por
29/12/2017 às 14h43
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O XBMC (Xbox Media Center) foi originalmente desenvolvido para o Xbox graças ao preço acessível do console e conectividade à TV. Ele mudou de nome para Kodi, foi portado para outras plataformas — incluindo smartphones, tablets e Raspberry Pi — e agora está disponível para o Xbox One.

A Kodi lançou uma versão 18.0-Alpha1 do seu cliente para streaming de mídia. “Algumas partes ainda não foram finalizadas e nossos desenvolvedores ainda estão trabalhando para levá-lo ao nosso padrão de qualidade”, explica a equipe.

Esta versão acessa suas pastas de vídeo e música de forma limitada; ainda não há suporte a Blu-ray nem a armazenamento externo (discos rígidos conectados via USB 3.0). Além disso, o suporte à rede está limitado a compartilhamentos NFS:// “devido à natureza de como o UWP (Universal Windows Platform) funciona”.

O Kodi se destaca por oferecer add-ons para fazer streaming de séries, filmes e eventos esportivos — nem sempre de forma legal. O app está disponível na Microsoft Store para Windows 10, Windows 10 Mobile e Xbox One.

No console, você também pode usar o Plex (a versão gratuita permite reproduzir seus próprios arquivos) e fazer streaming com o VLC.

Com informações: Kodi, Engadget.

Mais sobre: , , ,
  • Carlos Taylor

    Pra quem na conheci (pouco creio eu) pode não parecer nada demais mas é nessa paradinha que a pirataria come solta (filmes, series, animes, e até canais de tv). Recentemente baniram algumas fontes que disponibilizam conteúdo ilegal para a plataforma mas sabe como é né..

    • Pra quem atualiza IPTV toda semana…

    • blogdomarcelo

      O player Kodi em si não é ilegal. Ilegal é a forma como ele é usado, mas quanto á isso é problema entre o usuário e o fornecedor de conteúdo. Por isso a MS liberou o app na Store.

      • Exato, assim como os navegadores podem ser usados legalmente ou pra baixar filme pirata.

      • Carlos Taylor

        É isso mesmo mano. Comentei isso pois querendo ou não é justamente por esse conteúdo ilegal que ele se destaca ou se populariza (pelo menos é o que acho).

  • Cortana ✔

    Não sei como a Microsoft liberou este App na Loja, pois faz muito bem a coisa errada.
    https://www.microsoft.com/store/productId/9NKR7Q1ZMH3J

    • Valter

      Será que vai funcionar por muito tempo isso aí?, hehe.

  • Christian Tavares

    O Kodi pra mim sempre foi meio bugado, principalmente no Apple TV com Jailbreak. Prefiro o Plex, Serviio e TV Mobili.

  • Al

    Quem diria…. Usei bastante o XBMC no Xbox e ao adquirir o Xbox 360 ficava a imaginar se teria ele no console algum dia. Demorou mas chegou.

  • O Kodi utiliza-se de uma coisa que americano faz muito, que é gravação de programas via DVR, ou seja, não é ilegal, é só uma forma diferente de já se acessar o conteúdo que eles tem.

  • Adriano Angelo

    Uma boa lista de canais de TV… Basta procurar IPTV no Facebook…