O XBMC (Xbox Media Center) foi originalmente desenvolvido para o Xbox graças ao preço acessível do console e conectividade à TV. Ele mudou de nome para Kodi, foi portado para outras plataformas — incluindo smartphones, tablets e Raspberry Pi — e agora está disponível para o Xbox One.

A Kodi lançou uma versão 18.0-Alpha1 do seu cliente para streaming de mídia. “Algumas partes ainda não foram finalizadas e nossos desenvolvedores ainda estão trabalhando para levá-lo ao nosso padrão de qualidade”, explica a equipe.

Esta versão acessa suas pastas de vídeo e música de forma limitada; ainda não há suporte a Blu-ray nem a armazenamento externo (discos rígidos conectados via USB 3.0). Além disso, o suporte à rede está limitado a compartilhamentos NFS:// “devido à natureza de como o UWP (Universal Windows Platform) funciona”.

O Kodi se destaca por oferecer add-ons para fazer streaming de séries, filmes e eventos esportivos — nem sempre de forma legal. O app está disponível na Microsoft Store para Windows 10, Windows 10 Mobile e Xbox One.

No console, você também pode usar o Plex (a versão gratuita permite reproduzir seus próprios arquivos) e fazer streaming com o VLC.

Com informações: Kodi, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Blassioli

Exatamente

Renato Dias

Já parou pra pensar que a pirataria em si não é do Kodi, e sim dos Addons, que são responsabilidade do usuário?

Renato Dias

Gravação não é mesmo, pois está gravando pra si mesmo.

Valter
Será que vai funcionar por muito tempo isso aí?, hehe.
angelobio

Uma boa lista de canais de TV... Basta procurar IPTV no Facebook...

Adriano Angelo
Uma boa lista de canais de TV... Basta procurar IPTV no Facebook...
Lucas Blassioli
O Kodi utiliza-se de uma coisa que americano faz muito, que é gravação de programas via DVR, ou seja, não é ilegal, é só uma forma diferente de já se acessar o conteúdo que eles tem.
Al
Quem diria.... Usei bastante o XBMC no Xbox e ao adquirir o Xbox 360 ficava a imaginar se teria ele no console algum dia. Demorou mas chegou.
Christian Tavares
O Kodi pra mim sempre foi meio bugado, principalmente no Apple TV com Jailbreak. Prefiro o Plex, Serviio e TV Mobili.
Cortana ✔

Não sei como a Microsoft liberou este App na Loja, pois faz muito bem a coisa errada.
https://www.microsoft.com/store/productId/9NKR7Q1ZMH3J

Cortana ?
Não sei como a Microsoft liberou este App na Loja, pois faz muito bem a coisa errada. https://www.microsoft.com/store/productId/9NKR7Q1ZMH3J
Carlos Taylor
É isso mesmo mano. Comentei isso pois querendo ou não é justamente por esse conteúdo ilegal que ele se destaca ou se populariza (pelo menos é o que acho).
Lucas Santos
Exato, assim como os navegadores podem ser usados legalmente ou pra baixar filme pirata.
blogdomarcelo
O player Kodi em si não é ilegal. Ilegal é a forma como ele é usado, mas quanto á isso é problema entre o usuário e o fornecedor de conteúdo. Por isso a MS liberou o app na Store.
Lucas Santos
Pra quem atualiza IPTV toda semana...
Exibir mais comentários