O XBMC (Xbox Media Center) foi originalmente desenvolvido para o Xbox graças ao preço acessível do console e conectividade à TV. Ele mudou de nome para Kodi, foi portado para outras plataformas — incluindo smartphones, tablets e Raspberry Pi — e agora está disponível para o Xbox One.

A Kodi lançou uma versão 18.0-Alpha1 do seu cliente para streaming de mídia. “Algumas partes ainda não foram finalizadas e nossos desenvolvedores ainda estão trabalhando para levá-lo ao nosso padrão de qualidade”, explica a equipe.

Esta versão acessa suas pastas de vídeo e música de forma limitada; ainda não há suporte a Blu-ray nem a armazenamento externo (discos rígidos conectados via USB 3.0). Além disso, o suporte à rede está limitado a compartilhamentos NFS:// “devido à natureza de como o UWP (Universal Windows Platform) funciona”.

O Kodi se destaca por oferecer add-ons para fazer streaming de séries, filmes e eventos esportivos — nem sempre de forma legal. O app está disponível na Microsoft Store para Windows 10, Windows 10 Mobile e Xbox One.

No console, você também pode usar o Plex (a versão gratuita permite reproduzir seus próprios arquivos) e fazer streaming com o VLC.

Com informações: Kodi, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados