Início » Celular » Telegram ganha suporte a múltiplas contas no Android

Telegram ganha suporte a múltiplas contas no Android

Felipe Ventura Por

O Telegram segue adicionando recursos que ainda estão para aparecer no WhatsApp. O aplicativo agora tem suporte a múltiplas contas no mesmo celular, e permite responder rapidamente a mensagens específicas.

As múltiplas contas estão no Telegram 4.7 para Android (nada de iOS por enquanto). Você pode adicionar até três perfis diferentes, e alternar entre eles, através do menu lateral. Seu aparelho receberá notificações de todas as contas, independentemente de qual estiver ativa; é possível mudar isso nas configurações.

Outra novidade bacana é o "quick reply", para iOS e Android. Antigamente, você precisava tocar em uma mensagem e depois em "Responder" para citá-la. Agora, você pode deslizá-la para a esquerda e ela será citada imediatamente. Funciona assim:

E, no Telegram para iOS, é possível escolher entre quatro temas para alterar a aparência do aplicativo, incluindo "dia" (minimalista), "noite", "noite azul" (escuros) e "padrão". Vá até as configurações para alternar entre eles. (O Telegram para Android possui suporte a temas desde fevereiro.)

Você está usando essas novidades? O que achou?

Com informações: Telegram, Engadget.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Schuch
Quem disse que uso esse app lixo? hahahaha Evolua, aprenda a usar a tecnologia do seu tempo, mas se gosta do passado, ok, quem sou eu neh.
iamyourfather - your mom likes
Se você tem que usar Whatsapp também, falta usuários. simples assim.
Thiago Schuch
Fala isso para os grupos brasileiros com mais de 5 mil pessoas, não é apenas um ou dois, são vários. E os canais? Sem falar dos gringos com grupos lotados e canais de 1 milhão. Desculpa, são cegos.
iamyourfather - your mom likes
Huhauhauhaua exatamente
iamyourfather - your mom likes
Só falta usuários.
iamyourfather - your mom likes
É praticamente o Esperanto dos mensageiros.
iamyourfather - your mom likes
Enquanto a maioria das pessoas utilizarem Whatsapp, esse aí vai ser aquele que vou instalar quando (e se) o primeiro ficar fora do ar.
Paul
Ninguém usa msm cara(tá, ~100 milhões) . Vc entendeu o que o cara quis dizer.
Yago G. Oliveira
Bola fora do Telegram. Não é o primeiro comentário que eu escuto sobre isso.
Marcos Soares Santos
Ainda bem que alguns dos meus melhores amigos e minha namorada usam Telegram. Eu fico sempre decepcionado quando preciso abrir o WhatsApp kkkk
doorspaulo
Eu uso o Telegram e o Plus, por conta da senha diferente.
Jhon
Finalmente uma forma de responder uma mensagem sem precisar tocar e segurar.
Matheus Alexandre
Não sabia que existia o bot do Gmail. Mais um app desinstalado.
Thiago Schuch
Diz isso pra quantidade de gente nos grupos, e os recursos de conversa que o app tem. Você quer dizer que as pessoas ao seu redor não o usam para conversar, não que o app não serve para isso. Mesmo que isso aconteça, foi o que eu disse, posso muito bem usufruir do que o aplicativo têm, e conversar com outros em outro lugar, ou incentivar o uso do mesmo, que é o que eu faço há muito tempo.
Tenente Figueiredo
Obrigado pela resposta. Mas pelo que tô vendo ele serve pra quase tudo. Só não serve pra conversar.
Thiago Schuch
Pior que tem @Txt2SpeechBot Inline, você escreve e ele manda com a voz do Google Tradutor, em várias linguagens
Islan Oliveira
Já existem bots que transformar voz em texto, mas texto em voz infelizmente parece que não.
Thiago Schuch
Pesquisar e até mesmo receber novos vídeos do YT no App, assistir eles sem ter o YT instalado, usar PiP nos vídeos e fazer outras atividades sem sair do vídeo, até mesmo sair do Aplicativo. Grupos específicos de ajuda e discussões, basta pesquisar sobre algo ou acessar um canal que deixei abaixo. Assim como grupos, os canais te deixam por dentro de vários assuntos, e download também. Número privado, ninguém precisa do seu número, basta nickname como @ThigSchuch Totalmente em nuvem, sem negócio de perder conversas. Multiplataforma, posso ter trocentos apps conectados na mesma conta, mesmas conversas no Windows, no Linux, no Android, no iOS, não importa. Envio de qualquer arquivo de até 1,5GB por arquivo... Atualizações mensais sempre com novidades incríveis! Eu poderia continuar falando, só que não ia acabar nunca kkkk Se quiser saber o que houve em 2017, acesse e leia http://telegra.ph/Retrospectiva-Telegram-2017-12-31
Tenente Figueiredo
Ok. Está quase me convencendo. Continue..
Thiago Schuch
Nem todos são bots, mas caso queira mais, só entrar no @DicasChat que o pessoal ajuda, ou buscar no @CanaisEGrupos. @YTranslateBot - tradutor @LyricsLandBot - letras @UtubeBot - vídeos @VKMusic_Bot - músicas @PortalFilmes - filmes @BoxSeries - séries @RastreioBot - rastreio @GmailBot - gmail @TheFeedReaderBot - rss E esses são apenas algumas das milhares de coisas que tem lá, ou seja, não precisa de usuários (amigos) no app para se usar o que ele fornece, diferente do WhatsApp que se não tiver ninguém, você não tem nada. Só mais um detalhe, grupos de 50 mil membros. -Mas pra quê tudo isso? Deve ser uma zona! Temos bots administradores, que fazem o que mandamos, automatizando-os, além de permissões personalizadas para todo mundo, e todos seguem regras, ou seja, não há bagunça alguma.
daniel
Me passa esses bots?
Thiago Schuch
Se for SÓ pra isso, o que eu claramente disse que não era somente isso, substituo apps de tradução, busca de letras de músicas, download de vídeos, de músicas, de filmes, de séries, rastreamento, email, RSS e milhões de coisas mais, em apenas um app? Me diz um que faz a mesma coisa.
Tenente Figueiredo
Sou formado em TI. Trabalho em uma grande empresa de TI. E ninguém aqui usa telegram
Tenente Figueiredo
Se for pra isso, eu prefiro o twitter.
Thiago Schuch
Aí que tá, pra quê eu vou usar mais um app pra mais uma determinada função, se eu tenho tudo no Telegram? Como o Matheus citou, usar para receber notícias é o básico, ele ainda substitui muitos outros aplicativos '-'
Marcelo Rodrigues
Ninguém usa pra você. Boa parte do pessoal que trabalha com tecnologia, que eu conheço, usa muito o Telegram. Especialmente os recursos de grupos (que cabem muito mais pessoas) e canais de notícias....
Jonas S. Marques
Enquanto isso nada de suporte a tecnologias assistivas. E nem é pedindo pros caras, você criando os commits e alterando os códigos os caras reprovam. Sigo no WhatsApp
Tenente Figueiredo
Prefiro o feedly
Matheus Alexandre
Já eu uso o Telegram para receber atualizações de sites e também de canais do YouTube.
Matheus Alexandre
Pô, muito legal! No momento estou usando o Telegram para receber atualizações de sites, inclusive do Tecnoblog https://t.me/Tecnoblog Não consegui trazer amigos e familiares para o Telegram, mas ao menos encontrei um recurso legal para continuar a usar o serviço.
Ed. Blake
Eu uso o dia inteiro, mas só para super grupos de assuntos variados. Nenhum conhecido de fato usa o app.
Lucas Santos
Uma conta pra trabalho, outra pro lazer e outra pros prone. Pra terceira to esperando o recurso de senha pra cada conta.
Tenente Figueiredo
Telegram é o opera dos mensageiros. É bom, mas ninguém usa.
Marlos
Excelente. Como já consegui trazer a família e os principais contatos para o Telegram então pra mim cada novidade dessas é bem vinda demais.
Cobalto
Go for it! Go (×21)