O Telegram segue adicionando recursos que ainda estão para aparecer no WhatsApp. O aplicativo agora tem suporte a múltiplas contas no mesmo celular, e permite responder rapidamente a mensagens específicas.

As múltiplas contas estão no Telegram 4.7 para Android (nada de iOS por enquanto). Você pode adicionar até três perfis diferentes, e alternar entre eles, através do menu lateral. Seu aparelho receberá notificações de todas as contas, independentemente de qual estiver ativa; é possível mudar isso nas configurações.

Outra novidade bacana é o “quick reply”, para iOS e Android. Antigamente, você precisava tocar em uma mensagem e depois em “Responder” para citá-la. Agora, você pode deslizá-la para a esquerda e ela será citada imediatamente. Funciona assim:

E, no Telegram para iOS, é possível escolher entre quatro temas para alterar a aparência do aplicativo, incluindo “dia” (minimalista), “noite”, “noite azul” (escuros) e “padrão”. Vá até as configurações para alternar entre eles. (O Telegram para Android possui suporte a temas desde fevereiro.)

Você está usando essas novidades? O que achou?

Com informações: Telegram, Engadget.

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados