Clique para ampliar e ver a trapaça

O Chrome é rápido, isso é inegável. E ele consegue ficar cada vez mais rápido a cada versão. Prova disso é o Chrome 5 beta liberado ontem, que chega a ser 35% mais rápido que a versão anterior. Como o Google faz isso, não vamos saber nunca. Minha aposta é que o processo de desenvolvimento deve envolver programadores sagazes movidos a muito café e recebendo altos salários ou mágica misturada com macumba.

Não satisfeito com o fato de ter um navegador muito rápido, a gigante de busca decidiu dar uma amostra da velocidade que ele renderiza páginas em um vídeo demonstrativo com efeitos de slow motion. Confira abaixo.


Com isso podemos concluir que na lista de coisas que são mais lentas do que o Google Chrome estão: um canhão de batatas e ondas de som. O raio não foi mais rápido do que o navegador, eles atingiram seus alvos na mesma velocidade. Que coisa, não? Ah, e se quiser conferir como o vídeo foi filmado, siga esse link para assistir ao making of.

[Atualização às 07:13, dia 6/05]: Ei, quem diria, o Google aparentemente nos pregou uma peça. Um usuário do fórum MacRumors capturou a tela que mostra a página sendo carregada antes da batata disparada passar na frente do monitor. E o que aparece na barra de endereços?

Yep. O arquivo carregado era local. Estava salvo na área de trabalho o tempo todo. Muito bom, Google. Primeiro de abril já passou, mas muito bom. Caímos direitinho. Bem que eu achei o vídeo incrível demais pra ser verdade. [Dica do Alex via Twitter]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados