Início » Gadgets » Bateria portátil usa carregamento wireless para receber e fornecer energia

Bateria portátil usa carregamento wireless para receber e fornecer energia

Felipe Ventura Por

Por anos, estamos aguardando por um futuro em que carregaremos a bateria de nossos dispositivos sem usar fios. O carregamento wireless existe — até chegou aos iPhones! — mas tem suas deficiências.

Ainda assim, a empresa americana Avido está apostando duplamente nessa tecnologia. O WiBa é uma bateria portátil que carrega dispositivos sem usar fios, e que também é carregada de forma wireless, usando o padrão Qi.

Este gadget tem 5.000 mAh e vem acompanhado por uma base de carregamento. Esta base usa um cabo USB Type-C para se conectar à tomada, e tem suporte à tecnologia Quick Charge 3.0. Ela consegue carregar o WiBa enquanto ele carrega seu smartphone.

Além disso, a Avido inclui duas chapas metálicas finas, nas cores preto e branco, para encaixar na parte de trás (ou na capinha) do smartphone. "Com estas chapas, seu celular permanecerá magneticamente ligado ao power bank e não deslizará", diz a empresa. Ela avisa, no entanto, que alguns aparelhos (como o LG G6) bloqueiam a tela quando detectam ímãs e, portanto, não podem ser utilizados durante o carregamento wireless.

E existem outras limitações, é claro. O carregamento sem fio costuma ser mais lento, e pode ser interrompido caso o smartphone não esteja alinhado corretamente com a base. Mas se você quer se livrar dos fios o máximo possível, o WiBa começará a ser vendido em fevereiro por US$ 99,95.

Vale lembrar que a Mophie vende uma bateria portátil que carrega dispositivos sem usar fios, usando o padrão Qi. A Charge Force Powerstation, no entanto, precisa ser carregada com fios. Ela tem 10.000 mAh e também custa US$ 99,95.

Com informações: Avido, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

KARALBPIN
Não vejo utilidade nesse tipo de carregamento sem fio que existe hoje. Não tem um fio entre o telefone e o carregador, mas o carregador está ligado a uma tomada através de um fio. É sem fio mas tem um fio.
Carlin
Estranho, no fim de tudo, parece uma base que carrega outra base, pra ser sincero acho que a investida da Mophie mais promissora, já que a base que carrega a bateria conetada a energia através de cabo, logo ela recebe mais energia e carrega bem mais rápido que essa, imagino!
Arley Martins
Carregamento sem fio pra mim seria igual receber o sinal wifi do nosso modem router. Essa historia de colocar o aparelho em cima de uma base que esta ligada a uma tomada COM FIO e tem que alinhar corretamente o aparelho é conversa fiada.
Tenente Figueiredo
Vc coloca o fio e uma base para eliminar um fio. Tem alguma coisa errada que não está certa.
Kodos Otros
Não precisar carregar é MAIS prático. Carregamento sem fio, mesmo como é feito atualmente é prático.
Gertrudes, a Lhama
Prático mesmo é não precisar carregar
Kodos Otros
Usei carregamento sem fio desde o meu Nexus 5 em 2013 e sim, é prático ao contrário do que muita gente diz. Edit: Aliás, foi desde 2012 com o Nexus 4.
Vin Diesel
vendo isso em 2012 a gente se pergunta o que deu errado para o Windows Phone não pegar.. Tinha nome bom Nokia, tinha um otimo produto...
tuneman
edit. realmente, o link do Meiobit leva a uma matéria bem interessante.
manoel
https://www.google.com.br/search?q=nokia+carregador+sem+fio&num=20&biw=1538&bih=835&source=lnt&tbs=cdr%3A1%2Ccd_min%3A1%2F1%2F2011%2Ccd_max%3A1%2F1%2F2016&tbm=nws
Vin Diesel
link
manoel
A Nokia lançou isso há 6 anos
manoel
Tá desatualizado. A Nokia lançou a tecnologia quase 6 anos.